SERÁ POR QUÊ ?

Por que a grande maioria dos jovens só reclama e não lutam por seus direitos de forma consciente? Por que a grande maioria é acomodada, e espera que os outros lutem pelos seus direitos?

Por que a grande maioria não quer nada com nada, e aceita o que a vida lhe mostra?

Por que não tiveram que batalhar, possuem as coisas de “mão beijada”. Alguns lutam pelos seus direitos matando e roubando. Outros são mais comportados e só pensam em fazer isso depois de completar os estudos etc. Nesse termo são mantidos pelos pais.

Antigamente a juventude acabava antes. A diferença é essa. Imagino que as pessoas não tomam nenhuma atitude com relação às questões que deveriam incomoda-las: ou não estão incomodados suficientemente (como estamos com sede, mas temos preguiça de levantar pra pegar um copo de água) ou tem medo de sofrerem por estarem contra uma situação. Porém, não há guerras, não há epidemias, não há nem ideologias pelas quais os jovens podem se interessar. Afinal os jovens só querem saber “de drogas, sexo e rock and roll”, “paz e amor”, muita TV e internet deixou os jovens alienados. Eles preferem jogar on-line do que sair às ruas e protestar, nossa geração está se afundando com esse som ridículo (funk) que faz apologia ao crime e ao trabalho pornográfico. Além de nem pensarem que somos previlégiados, pois, várias cidades proibidas de falar sobre o cristianismo, sobre Deus, enquanto no Brasil pessoas por motivo da vergonha se tornam egoístas, deixando a salvação somente pra si. Para terminar, os jovens dos anos 60 e 70 (lutavam para estudar) e os de hoje? (lutam para fugir da escola), é tempo de mudar.