Descrevendo uma paisagem e ela dentro dela(a primeira escrita)

A tarde caia docemente ensolarada!Ovento frio do inverno balança suavemente as arvores em volta da casa;Palmiteiros altos farfalhavam suas folhas produzindo um ruído gostoso...

Da varanda eu observava tudo maravilhada. Os pássaros se preparando para chegada da primavera limpavam suas penas e treinavam seu canto para o acasalamento,natureza pura e bela.

Bichinhos menores já saiam de suas tocas e iam em busca de comida fresca.

O barulhinho ritmado e sonoramente agradável, vem de vertentes que descem da serra de chuvas recentes e correm para o rio que descendo elegantemente do outro lado da serra , oferecendo a todos a sua formosura correndo entre pedras e cachoeiras com suas águas límpas e brilhantes adornada com margens cheia de flores coloridas.

Respiro profundamente o ar limpo e satisfaço meu pulmão, revigoro minha alma!

Um susto! !Um beija flôr verdinho rodeia o meu rosto,abusado, fita por segundos profundamente meus olhos, me provocando um arrepio,dá um pio ardido e muito engraçado depois desaparece como fumaça.

O ocaso trouxe um espetáculo no céu espalhando raios vermelhos e alaranjado por toda a mata.

Vaga lumes já começavam a exibir seus pisca piscas aqui e acolá , ja se ouvia forte a cantoria dos grilos e sapos ao longe,talvez em ilhotas de pedras no meio do rio ou à sua margem coberta de vegetações nativas e animais silvestres.

Fiquei ali horas observando... Pensando ! !Às vezes a solidão é prazerosa e tambem, estar ali com alguém especial desfrutando aquilo juntos,conversando seria maravilhoso.

Desejamos tanta coisa e nem percebemos que para ser feliz é preciso tão pouco e a gente complica, colocando interesses passageiros a frente da nossa felicidade!!

Olha a natureza!?Simples, linda não precisa de retoques, se for você que a está pintado.

Essa redação foi escrita em 2009 , eu a tinha perdido ,escrevi outra após uns anos como eu me lembrava ter relatado o que aconteceu comigo naquela tarde;Finalmente a encontrei entre meus guardados e resolvi publica la como escrevi,bjus.

xodózinha
Enviado por xodózinha em 23/10/2012
Reeditado em 05/03/2013
Código do texto: T3948175
Classificação de conteúdo: seguro