“MEIO AMBIENTE – AMAZONAS, UM MUNDO VERDE”

Em: 12/10/2012

Amazonas é um mundo verde onde a vida explode em cada pedacinho da região. Com 98% de sua cobertura original preservada, o Amazonas possui 50% dos estoques de carbono da Amazônia Brasileira e 16% da reserva de água doce do planeta.

São mais de 1 milhão e meio de quilômetros quadrados de florestas cortadas por rios, lagos e igarapés.

Uma área tão grande onde caberiam quase 5 países do tamanho da Alemanha, mais de 6 do tamanho do Reino Unido, ou quase 3 estados com a dimensão do Texas. O maior estado brasileiro é o primeiro do Brasil a criar uma lei de mudanças climáticas que prevê desmatamento zero na região.

É o primeiro também a implantar programas sociais em reservas de desenvolvimento sustentável para proteger a floresta e a sobrevivência de seus habitantes.

Um estado que ao mesmo tempo em que preserva o meio ambiente, estimula o crescimento econômico registrando índices surpreendentes. O Amazonas mostra assim, que é possível conciliar desenvolvimento com respeito à natureza.

Índios, caboclos e ribeirinhos são os verdadeiros guardiões da floresta e sabem muito bem como extrair da natureza somente o que precisam, sem agredir o meio ambiente.

TEXTO PRODUZIDO PELA REVISTA “AMAZONAS”, publicada pela SEPLAN.

O Governo está cuidando dessa imensa riqueza, que não é só nossa, mas de todos os brasileiros.

José Gomes Paes

REVISTA "AMAZONAS"
Enviado por José Gomes Paes em 12/10/2012
Código do texto: T3928766
Classificação de conteúdo: seguro