A vida cobra, a gente tem que crescer
Percebemos que crescemos quando não conseguimos mais assistir Sessão da Tarde e nem Malhação. Quando temos que trabalhar para comprar nossas coisas e suprir nossas necessidades. Você já não encontra sua mãe acordada quando chega da faculdade, e sua casa está em um tremendo silêncio que se pode ouvir os seus passos dentro de casa. Já não temos mais medo do escuro, gostamos de ficar sozinhos, não queremos dividir nada com ninguém. Percebemos que nem todas as pessoas tem o coração puro de uma criança e que pessoas ruins existem, e estão ali, prontos para plantar inveja e discórdia na vida alheia.
Percebemos que não temos o poder de abraçar o mundo, e que precisamos ser fortes, mesmo que as coisas estejam péssimas. Temos que dar apoio à aqueles que não entender ainda como é crescer.
Mais a pior parte de crescer é que você começa a entender várias coisas sobre o amor que você não conhecia. Não é só amor de namorado, mais amor de família. O amor, quando crescemos, tende a ter mudanças impressionantemente repentinas. Quando se trata de amor de família, percebemos que as vezes ficamos ausentes quando os mais queridos precisam de você. e o amor de namorado, então, que aberta o peito, e dói como se não houvesse uma cura.
Isso tudo faz parte de crescer, e quem acha que essa sensação é a mais gostosa, está errado. Temos que aproveitar o tempo que temos para nos divertir, experimentar coisas novas, amar, se dedicar, se entregar, aprontar, se machucar, conhecer gente nova e o mais importante, é fazer com que tudo isso vire experiências que amanhã, você contará para seus filhos.
Crescer é assim... Dói, mais é preciso .