Kalúnia 38 - Minas hoje e ontem

Zulcy Borges - editor/jornalista

ASSIM ATÉ EU

- Neste final de setembro a indústria de helicópteros - Helibrás - de Itajubá, sul de Minas Gerais, recebeu com pompa e circunstância ministros, governadores e autoridades para uma festa de inauguração de uma nova ala de sua fábrica. Tudo muito bonito, não pagasse a indústria nenhum imposto municipal, estadual ou federal, depois de ter ganho seu terreno de graça; além de receber milhões de reais de investiomentos públicos por conta de uma parceria com o Governo de Minas Gerais em que só a Aeroespetiale - multinacional francesa detentora da tecnologia - lucra.

AÉCIO TRANSOU COM MARCOS VALÉRIO

- O atual senador Aécio Neves (PSDB/MG) determinou o pagamento de R$ 661 mil a SMP&B, agência de publicidade do principal réu do mensalão, Marcos Valério, através da Secretaria do Governo do Estado de Minas Gerais, em 22 de junho de 2005. Aécio era então governador de Minas.

A agência repassou o dinheiro para o Instituto Nacional de Moda e Design, In-Mod, para organização do festival Minas Cult, sendo parcela do montante para a CSP Marketing, empresa de Ricardo Penna Machado, empresário ligado a Marcos Valério. Toda transação consta no relatório da Polícia Federal que levantou o Mensalão.

Zulcy Borges
Enviado por Zulcy Borges em 05/10/2012
Código do texto: T3917271
Classificação de conteúdo: seguro