Redação: Declaração de voto... (leiam)

Fazia tempo que eu não pedia voto para alguém, que eu não ouvia o povo, o meu povo, minha gente humilde, nesses últimos dias em conversas discretas e respeitosa falei com muita gente e sempre comecei do mesmo jeito:

“_ Você tem candidato a vereador?

Quando a pessoa respondia: _ Não!

Eu continuava assim:

_ Eu gostaria de te apresentar meu primo, Ricardo Kleim – 55777!

Ouvi de muitos amigos:

_ Desse partido, Lu? Com esse candidato?

_ Sim! Mas eu só peço voto para esse candidato 55777 – Ricardo Kleim. Mas para você votar nele não é tão simples assim, eu gostaria de pedir 5 minutos do seu tempo durante 4 anos se ele for eleito...

_ Como?

_ Eu peço o seu voto, mas só o aceito se você for capaz de orar todos os dias por ele.

A resposta sempre foi a mesma: _ Me dá ai um santinho!”

Ouvi de uma senhora que ela estava vendo fantasmas, então perguntei se era médium, ao que ela respondeu que não.

“_ Minha filha, nos últimos dias eu tenho visto os fantasmas dos políticos que há 4 anos não apareciam.” Resposta de dona Z...

Vi algumas pessoas chorando em um bairro pobre de minha cidade, porque não tinha médico no posto.

Ontem ouvi alguém dizer que vamos passar um cheque em branco nessas eleições, como cidadã dessa cidade, eu vos imploro façam como eu anotem o nome de seus candidatos, porque a memória pode falhar daqui 4 anos, mas ajam diferente nessa eleição: ESCOLHAM, ACOMPANHEM, LIGUE, PERTURBE, DIGA A SEU CANDIDATO O QUE QUER, E LEMBRE A ELE QUEM O COLOCOU LÁ, O MANDATO DO POLITICO PERTENCE AO POVO E É PRECISO QUE O POVO SE LEMBRE DISSO.

Eu sempre pergunto aos políticos se eles realmente me desejam como eleitora, porque eu dou trabalho para a acessória, eu ligo, eu mando e-mail, eu brigo, eu agradeço, eu choro, mas eu não desisto.

Quero deixar bem claro aqui o meu voto é para o vereador RICARDO KLEIM – 55777, mas o meu voto para prefeito é de outro candidato, porque esse é um país democrático e eu tenho o direito de escolher quem eu confio, façam o mesmo, analisem o Ricardo e todos os outros, mas lembre-se RENOVE, pois os que estiveram aí por quatro anos, são os fantasmas que a senhora Z... mencionou.

Orem por nós que vamos trabalhar nas eleições, fiquei muito feliz ao saber que o Ricardo não fará BOCA DE URNA, considero isso um ato de respeito a democracia, parabéns!

“Agora, todo o resto pertence a Deus, o nosso trabalho já foi feito, a semente está lançada, que Jesus nos ilumine e que a vontade imperiosa do Pai chegue até as urnas e que sendo ela qual for, que a recebamos com imensa gratidão e respeito a vontade soberana do povo. Que assim seja SENHOR! É assim que peço a Deus todos os dias.”

Agora é com vocês, meu povo, bom dia!