Erros e Acertos

Quem nunca errou? Ou nunca acertou? Atire a primeira pedra, apenas mais um dito popular, mas o que pensar sobre isto!? Errar realmente é algo ruim, acertar é algo extremamente bom?

Vamos parar e pensar um pouco mais, erros e acertos são comuns durante toda nossa trajetória de vida, muitas vezes ajudam a construir um ser melhor pois temos a capacidade de aprender com nossos erros o que nos difere dos seres irracionais, acertar é ótimo porém nem sempre, nos leva a um certo comodismo em ver que acertamos seguindo determinadas estratégias passamos a pensar que somente desta maneira devemos prosseguir até nos depararmos com uma falha em nosso sistema próprio criado, o que nos obrigará a tomar outros rumos, e investir onde de fato falhamos.

Nos culpamos, culpamos os outros mas sempre procuramos um motivo para que alguém possa assumir em nosso lugar uma culpa que nem existe, pois o erro é uma consequência concreta de alguém que tentou acertar, o acerto é a finalidade de uma tentativa muito bem e estrategicamente pensada.

Não devemos errar de propósito para procurar motivos para acertar pois desta forma apenas desperdiçaremos tempo, temos que planejar e executar, errando, replanejamos, e assim aprendemos, percebe-se que são fatores de extrema dependência mútua.

Aprendemos com a vida a errar, errar com classe, errar feio, errar por não pensar direito, mas aprendemos a acertar com louvor após tantos erros, confesso que costumo me culpar por muitas coisas, por não executar algumas tarefas que deveria com tanta eficiência, por não parar mais tempo e planejar melhor, mas todos somos assim, afinal, prodígios ao meu ver, são pessoas que não tem a capacidade de aceitar erros, mas procurar acertá-los em menos tempo possível, não nasce um prodígio, ele se faz sozinho com sua personalidade determinada.

Errar ou acertar é questão de querer e pensar!