Redação: O que aconteceu essa semana... (desculpem-me a ausência)

Essa semana dei aula para a gurizada que estava em semana de prova.

Fui ao Tribunal eleitoral para o treinamento, amo esse trabalho! Lá eu converso, animo o pessoal a participar e sempre falo da importância do tribunal fazer mais para que a participação seja 100% voluntária.

Mas o sábado me reservava a maior emoção da vida, eu acompanhei o parto do Davi, foi uma cesariana, acompanhei a troca de roupa, o trabalho do maqueiro, a conversa com enfermeiros e técnicos que colocaram o soro, a chegada dos médicos, a preparação para a anestesia, neste momento tive que me retirar.

Assim que ela foi anestesiada e pintada, coberta e preparada, voltei ao centro cirúrgico e acompanhei a cirurgia.

Registrei em fotos cada momento, mas nada te prepara para a emoção do despertar de uma nova vida, que chega, cheia de sonhos e expectativas.

Vi cada corte, observei a camada de gordura, a beleza do útero, o jorrar do liquido, a saída da cabeça, o choro do bebê quando o cordão é cortado, as lágrimas de minha irmã ao ver o filho, o chorinho dele e sua mão segurando firme o meu dedo, o choro silenciado quando eu lhe falava da grande alegria que é recebê-lo como sobrinho, do desejo de boas vindas.

São tantas emoções, registrei suas primeiras lágrimas, espanto emocionado no rosto do pai, o choro no rosto da avó, a alegria da tia Fabiana e a felicidade de Vitor diante do amigo que vai acompanhar sua existência, ensinando-o a amar, compartilhar, solidarizar, esperar, crer e confiar.

Registrei o interesse de todos no novo bebê de 4850 kg e 52 cm, um bebezão!

Mas a grande emoção foi perceber a presença de Deus em tudo, principalmente na ciência que torna possível a chegada de forma saudável de um novo FILHO de DEUS a Terra.