Depoimento de uma mãe desesperada
Tema: Biodiversidade
Tipo de texto: Narração
Depoimento de uma mãe desesperada
Olá leitores, eu sou a Mãe Natureza e venho por meio desta carta
lhes fazer um protesto contra as atitudes de vocês, Seres Humanos, que a cada dia que passa me decepcionam mais.
Não é que eu não goste dos Humanos, é que de todos os meus
filhos, filhos da natureza, vocês foram os únicos que tornaram-se ingratos e rebeldes. Eu não sei exatamente o que é materialismo, mas eu sei que depois de ver constantes cenas de vocês matando seus irmãos para fazer roupas e sapatos de luxo, ver vocês arrancando, queimando e desmatando árvores e usando a nossa água inadequadamente - sendo que eu, os seus irmãos animais, as árvores e a água somos as suas principais e mais confiáveis fontes de vida. - eu percebi que para a grande maioria dos Humanos o TER se tornou mais importante do que a própria vida.
A unica coisa que eu gostaria que vocês fizessem é que abrissem os olhos e percebessem que os Seres Humanos precisam de nós para sobreviver. Ninguém sabe como dói ver os filhos matando uns aos outros, ver outros entrando em extinção e alguns até mesmo cometendo suicídio. Porque quando Deus nos criou, ele só queria um mundo de paz e confraternização entre todos nós. Mas parece
que alguns de seus valores mudaram e por mais que eu tente lhes mostrar que eu sou muito mais forte que vocês, e eu já mostrei diversas vezes, alguns de vocês insistem em persistir no erro.
Este protesto não quer dizer que eu desisti de vocês e sim que ainda resta esperança do meu coração e assim como há muita maldade no mundo eu sei que também existe bondade. Só espero que quando vocês decidirem mudar não seja tarde de mais para nós.
Agradeço a atenção de todos. Lembranças da sua mãe, Mãe Natureza.