Inconstante liberdade
Tipo de texto: Dissertativo
Tema: LIBERDADE E LIBERDADES
Inconstante Liberdade
A liberdade é um termo muito relativo e conforme a sociedade vai adquirindo novos valores, o conceito da mesma também sofre mudanças.
O que lhe faz sentir-se livre? Fazer uma viagem ou comprar sua própria casa? Algumas pessoas escolheriam rapidamente a primeira alternativa e outras também não tardariam para escolher a segunda. Esta divergência de ideias é comum no dia a dia e nos possibilita enxergar a relatividade não só ao que se refere à liberdade, como também à religião, política e entre outros assuntos.
Antes da revolução industrial o pensamento que a sociedade da época tinha sobre a função da mulher, em sua grande maioria, era que ela deveria ser uma boa mãe, dona de casa, boa esposa ao mesmo tempo em que o homem era visto como o protetor, aquele que sustenta e aquele que decide. Porém a vinda da revolução e a entrada das mulheres para o mercado de trabalho trouxe para elas um sentimento de evolução e assim começam a lutar pelo seu direito de voto, de poder sustentar e proteger a família. Em contra partida, hoje em dia as mulheres estão moldando outro conceito de liberdade, há suas exceções. É um exemplo a “Marcha das vadias” que aconteceu recentemente na qual havia mulheres vestidas, semivestidas e algumas até nuas que lutavam pela liberdade, principalmente em relação à sexualidade.
A inconstância de alguns temas acompanha o homem desde muito tempo atrás, da mesma forma em que as frequentes dúvidas que o homem se questiona são um dos principais motivos da evolução dele mesmo.