Kalúnia 35 - um jornal de boatos confirmados -Imprensa brasileira é vendida

Zulcy Borges -jornalista/editor

Algum de vocês já leu um caderno de informática de nossos grandes jornais ? Falo, ler, não ver as fotografias ou apenas as tirinhas.

Os cadernos de informática da imprensa brasileira são a última invenção do marketing publicitário do país, depois dos cadernos de automóveis. Não informam absolutamente nada, apenas propagandeiam produtos. E isto em artigos até assinados por jornalistas especializados.

Um jornal deve entre outras coisas prestar serviço, n'est ce pas, mas passar propaganda como informação é subterfúgio.

Aliás, qual é o critério para os cadernos dos grandes jornais ?

O único que se vê é botar o de "cultura" por último.

O maior então, são as primeiras páginas de propaganda pura e agora também as segundas páginas.

Os cadernos de informática podem não ser o fulcro da questão mas fazem parte dela.

Se a notícia não passa de um produto à venda, como pensam muitos profissionais de alto quilate, que ela então seja toda vendida.

O pior é o leitor, o assinante, cada vez pagar mais por um monte de propaganda.

Zulcy Borges
Enviado por Zulcy Borges em 27/09/2012
Reeditado em 28/09/2012
Código do texto: T3904406
Classificação de conteúdo: seguro