A violência no mundo.

No mundo inteiro, verifica-se o aumento generalizado da violência, atos de agressões morais e físicas, que levam muitas pessoas à marginalização e traz inúmeras consequências a população mundial.

A distinção entre democracia e capitalismo, faz com que a educação deixa de ser um privilégio para todos e passa ser esquecida pelas pessoas ao longo das décadas, criando a desigualdade social. A repressão policial resultado de assaltos, assassinatos, bullying, vandalismo, depravação e a corrupção e torna-se o homem vítima, pois, exclui-se da ética e valores do cidadão.

Os adolescentes são os mais prejudicados por tudo isso, devido ao excesso de informações globalizadas que recebem as más influências, além da possibilidade de ir ao mundo das drogas, desse modo, a violência representa o fracasso da sociedade em seu processo de humanização.

Contudo, é necessário ensinar o valor da educação às crianças, para que no futuro não haja conflitos, portanto, se o ser humano for transformado pelo filtro da educação terá um mundo melhor com muita paz e diminuição da violência.

Kelvin Oliveira
Enviado por Kelvin Oliveira em 25/09/2012
Código do texto: T3900899
Classificação de conteúdo: seguro