Guia do Politicamente Incorreto - João Pereira Coitinho

Prefácio

Luiz Ferdinando Imponderado -

professor emérito da Pontifícia Univerisade Católica - PUC - viram ?

Normalmente um guia do politicamente incorreto não teria um prefácio. Porque, prefácio é coisa de politicamente correto.

Mas como sou radical, escrevi este mesmo porque não é meu.

O básico em ser politicamente incorreto é ser grosso, mal educado e erudito. Estão aí três coisas em que o escritor português salasarista, João Pereira Coitinho, articulista da Folha de São Paulo é pródigo. Vocês não perdem por esperar.

Assim lhes digo, J.P. Coitinho escreveu talvez a maior merda da vida dele. Totalmente politicamente incorreta como vocês talvez terão coragem de ler. Eu ? Não perdi meu tempo.

Mas,vamos lá.

É preciso ser português e portanto imbecilpara ser o que João Bagaceira Coitinho é. E digo isto porque sou até mais politicamente incorreto do que ele, graças ao bom deus que não existe.

Todo dia de abril ligo de casa pra Amil .

O que isto tem a ver? Nada. E por que você perguntou ?

Eis um exemplo do politicamente incorreto, em que J. Português Coitinho é feérico , como diriam Burke, Adam Smith e o Zé da Pedra.

A verdade é que o gajo é do Peru, mas menos burro do que aqueles índios de lá.

.............................................................................................

Capítulo 1 - Como ser politicamente incorreto e se dar bem

Desde a minha infância, quando a grande Nação Lusa era administrada pelo saudoso Oliveira Salazar, dei-me contade que politicamente correto era ser comunista, contra nossas sagradas instituições. Chorei muito.

(continua)

Zulcy Borges
Enviado por Zulcy Borges em 24/09/2012
Reeditado em 27/09/2012
Código do texto: T3899125
Classificação de conteúdo: seguro