Crítica ao Silêncio
Vai lá! A população esta cansada dessa mesmice. Precisam de mais atitude. Precisam de mais ação. Viver imerso a soluções futuras praticadas por pessoas que se julgam confiáveis não é a saída.
Como disse o vocalista da banda Capital Inicial: “A vida é muito passageira para que fiquemos sofrendo por ela.” Mova a sua palha. Arraste-a até a fogueira mais próxima e deixe que ela se espalhe causando a maior das catástrofes no mais curto prazo de tempo com a mais simples das ações.
Você é o responsável pelo que acontece e pelo que deixa de acontecer. Suas palavras, expressões, deixam de ser meras atitudes quando praticadas com êxito e a seu favor. Forme ideias, tenha opiniões, julgue se necessário, mas não deixe de expô-las. Mostre ao mundo que sua grandeza não esta no que você veste, não esta no que você come, na onde você costuma sair e com quem sair, mas sim nas suas atitudes, no seu poder de ação e reação.
As pessoas vivenciam os tempos onde quem fica calado perde para aqueles que não fecham a boca, que não param de falar. Vocês são frutos do que fazem, do mesmo jeito, são frutos do que falam. Solte suas salivas, cuspam palavras, mas não deixem de falar. Vivam, sintam, lutem e falem, falem a vontade. Ressuscitem dos cinzeiros de suas bocas os dizeres.
Verbos, locuções, frases, orações. Suas palavras os movem. Seu silêncio te distancia da mais pura verdade da vida. Falar. Falar para crescer, falar para seguir, falar para simplesmente viver!