Rir: o melhor remédio

O riso, um simples riso. Alegra a vida de qualquer um, ou até atrapalha, se ele aparecer, por mero acaso, no meio de uma discussão.

Há incontáveis tipos de sorriso: o sorriso metálico (aquele do seu colega com de aparelho), o sorriso maléfico (digno de bruxas dos contos infantis), o sorriso para o chefe (do tipo não estou achando nenhuma graça, mas sorrio para não ser demitido), o sorriso dos apaixonados (tão desligados...), de uma criança ao abraçar a mãe que acabou de chegar (um dos mais emocionantes), o sorriso do tímido... Enfim!Sorriso para todos os gostos!

Se um dia sentir-se ridículo, ria. Se sair com os amigos, ria. Se alguém morreu, ria dos bons momentos que passaram juntos. O riso é simplesmente uma injeção de bom humor e alegria.

Chorar também faz parte da nossa vida! É gostoso chorar rindo, rir chorando, chorar de rir...

É estranho, não tem como negar. Do nada, acontece... Dos mais tímidos aos mais longos e altos, todos os dias os risos aparecem em nossa vida, nos alegrando e animando.

Rir não é tudo na vida, mas como todos sabem, rir é o melhor remédio!

N.A.: Por favor, não riam (precisava contradizer meu texto)... Escrevi essa redação em 2007 para uma prova. No auge dos meus 13 anos, isso me garantiu um 10, mas atualmente ele não soa tão bem assim... Enfim, o encontrei perdido numa das pastas do meu computador e resolvi postar para saber a opinião de vocês a respeito (SEJAM SINCEROS, POR FAVOR-prometo não ficar chateada... Afinal, escrevi há cinco anos isso!)