Kalúnia 28 - Porque ser politicamente incorreto

Zulcy Borges - editor jornalista

Aumentam dia a dia no Brasil, em especial nos editoriais e artigos assinados da imprensa : a praga dos politicamente incorretos que só sabem atacar o politicamente correto. Mas afinal, o que é ser poticamente correto ? Ser democrata, contra o racismo, a favor da Justiça Social, socialista, de esquerda, cristão, vegetariano, ir a misssa todo dia, ser a favor dos Direitos Humanos ?

Parece que é por aí. Já os políticamente incorretos que se identificam dizem-se neoliberais, de direita (nunca fascistas), ateus, céticos, apolíticos (nunca corruptos), a favor do capitalismo total, dinheiristas, machistas (nunca cínicos) e defensores da pena de morte, contra o estado (nunca anarquistas) e conservadores(!).

Um dos combatentes dos politicamente incorretos neoliberal - Francisco Daudt, articulista da Folha de São Paulo, escreveu outro dia no jornal "cresci tendo que cumprir uma linha de montagem: escolaridade: formatura (médico,engenheiro ou advogado) casar, ser (sic) provedor e ter filhos. Era natural. Eu me perguntei se queria isto ? Claro que não."

Como assim, claro que não ? O senhor Daudt foi então obrigado a se formar e constituir família pelo Governo, por sua família ? Se foi, melhor, já que pelo que diz queria mesmo ser vagabundo e gigolô.

Daudt ainda diz que "o feminismo naturalizou a tripla jornada de trabalho para a mulher (ganhar, dinheiro, gerenciar a casa, marido e filhos)" isto na casa dele.

Para o politicamente incorreto a mulher é obrigada hoje a mandar em tudo. Por que, então a presidente Dilma não reage ? Ou Cristhina Kishner ? Ou Ãngela Merkel ? Ora, porque elas são dominadas pelo Lula, pelo fantasma do marido, pelo cervejeiro.

Zulcy Borges
Enviado por Zulcy Borges em 18/09/2012
Reeditado em 18/09/2012
Código do texto: T3887536
Classificação de conteúdo: seguro