Eu e ela.(de filha para mãe )
tenho apenas 16 anos....
pois é, e com muitas historias para contar.
umas tristes outras maravilhosas,todas definidas como minhas vitórias Conheci esse site através de um trabalho de português, ta ai uma matéria que me identifico muito desde pequena ...
Vou contar sobre minha mãe, a mulher que mais admiro, e idolatro.
sou fascinada pela nossa historia de vida , ela me tirou do que eu pensava que seria meu fim .
Ela uma mulher que perdeu seu pai aos 6 anos, e aos 14 anos perdeu a
mãe que apanhou a vida toda do seu marido, por diante foi morra na casa de familiares onde nem sempre foi tao perfeito como uns contam.
Ela então conheceu meu pai namorou por bastante tempo,e descobriu que estava gravida, depois de um tempo ela veio morar em Belo Horizonte com meus parentes .
Passou por muitas dificuldades , ta ai uma coisa que ela se culpa ate hoje, e tento provar todos os dias que não me importo,o caso de não ser registrada,pelo meu pai já falecido .
Fomos morra juntas.Ufa! finalmente só nos duas.eu pequena e minha mãe muito batalhadora.
Finalmente o segundo relacionamento de minha mãe,com muitas brigas términos e voltas,la estávamos morando todos juntos.Por um tempo não teria motivos para reclamar do meu padastro que no começo era como um pai.
Logo veio uma menina linda que amo como se fosse minha própria filha, Acredito que ela nem saiba disso.Cuidei ,cuido,amei,e a amo.
Então finalmente nossa casa própria ,que felicidade!!!
Ate um certo ponto .Imagine uma pessoa que você ame muito,imagine essa pessoa sofrendo apanhando e sem poder se defender, essa era minha mãe nas mãos do meu padastro.Lembro perfeitamente essas imagens que nunca vão sair de minha cabeça.Lembranças dolorosas, sofridas.Lembro da surra mais marcante, quando ela levou um chute no rosto de um homem grosseiro,estupido e mais do que tudo um ignorante.Ela foi para o hospital,sofri e muito,foram semanas terríveis sem a mulher que sem duvidas é meu chão,meu ar.
Um dia logo depois da saída de minha mãe do hospital.
Estava tomando meu banho tranquila,leve e feliz pela sua volta.Foi quando notei que estava sendo vigiada,espionada,algo parecido.
Infelizmente me deparei com meu padrasto me olhando pro um buraco que tinha na parede do banheiro, contei somente para minha mãe ,e como sempre,ela me prometeu-Filha vamos vencer isso, você confia na mamãe?respondia só para não criar brigas,-Sim, mãe acredito em você.
foram passando o tempo e ele continuava a me olhar....
Em um domingo era aniversário da minha mãe resolvemos sair. chegamos tarde em casa, depois de tanta farra fomos dormi.
Lembro que pela manha do dia seguinte,algo me incomodava,
E eu falava -Ai mãe me deixa dormi,para mãe...
Ate que senti minha boca sendo abafada com o lençol da cama,sabia que aquela mão grosseira e abusiva não poderia ser de minha mãe,e realmente não era.Abri os olhos assustada,e vi meu padastro me olhando, eu rapidamente sair correndo para o quarto da minha mãe,eu estava assustada,mas não disse nada ,ela estava dormindo .
Fiquei atenta a saída de meu padrasto para o trabalho...
Finalmente só eu e minha mãe.Lembro que contei para ela o que avia acontecido, ela me olhava espantada, então chorando e em desesperos mostrei minhas roupas rasgadas.
Que tristeza senti .Mesmo assim fui para escola,que ficava quando ficava de férias.Na quele dia conversei muito contei a historia várias vezes, precisava falar.
Como normalmente fazia minha mãe prometeu mudanças, e como de costumes fingia que acreditava .
Ate que ela me aparece com uma proposta de mudança radical em nossas vidas-filha vamos sair daqui,vamos para outro bairro,outra casa,outra vida, só nos trés eu, você,e sua irmanzinha.Que na época só tinha trés anos.
Semanas se passaram... ate que finalmente chegou o dia,ele estava no trabalho ,enquanto nos íamos viver sem aquele homem que me deprimia tanto.
Ufa!Só conseguia sentir alivio,tranquilidade. Ele até hoje não sabe onde estamos,onde moramos.
Depois disso tivemos dificuldades, tristezas.
Mais somos amigas, unidas.Com o tempo consegui apagar essa magoa que corroía meus pensamentos minhas alegrias.Estou hoje feliz realizada
confio tanto nessa mulher que hoje dorme tranquila sabendo que estamos bem.
Tenho só a agradecer a Deus e a essa mulher que ainda passa dificuldades,mais procura vencer e superar seus desafios.
Ela e muito mais que meu ar, meu chão...
ELA E MINHA VITÓRIA, MINHA VIDA!