A dignidade é a mesma para todos

No passado as mulheres eram inertes a praticar sua cidadania, elas eram consideradas como animais fêmeas apenas com a finalidade de procriar e cuidar dos filhos e durante toda a história muitas lutas foram cravadas pelos seus direitos, mas o tempo passou porém será que mudou a mente dos homens.

Não, embora elas estejam em um patamar mais alto do que no passado, hoje já temos mulheres que são governadoras, prefeitas, ministras, juízas, presidentes de organizações, pilotos de aeronaves, policiais, árbitras e jogadoras de futebol, caminhoneiras e diversas outras profissões que acolheram o público feminino, e é comprovada que elas têm capacidade de desenvolver muitas atividades em um curto período e os homens são um pouco limitados, algumas elas vantagens quando se trabalha com razão e emoção, mas disseminação da hipocrisia machista ainda não acabou, homens ainda são a preferência no mercado de trabalho, no Brasil segundo o IBGE eles ganham cerca de 25% a mais do que elas, além de ocupar os melhores cargos nas empresas, porém alguns que leram este texto vão dizer que as mulheres estão com a bola toda, afinal hoje elas governam países como o caso da presidenta do Brasil Dilma Rousseff e da Argentina Cristina Christner e outras com a diretora do FMI Christine Lagarde, e a primeira ministra da Alemanha Angela Merkel, além da primeira dama norte americana Michelle Obama, são grandes conquistas delas contudo quem domina a politica ainda são eles.

Além de tudo as mídias criadas pelas grandes empresas de estética fazem com que muitas delas adoeçam o seu corpo e sua mente com a mirabolante ideia de que a mulher magra é mais bela, afinal não existe esta estupidez de mulher feia ou bonita todas são iguais só que algumas o mundo maltrata, se todas fossem tratadas da mesma forma não haveria tantas diferenças.

Não a relatos na história de mulheres torturando homens, mas sim vice versa, muitas delas são apedrejadas, controladas, silenciadas, agredidas e mutiladas por homens, eles são opressores e acham que suas esposas ou namoradas são objetos que lhe pertencem e tem todo o direito sobre sua vida, eles que deviam ser chamados de sexo frágil, pois a qualquer momento está a ponto de explodir e só os fracos controlam e ferem os outros.

O ser humano e em geral todos os homens ou mulheres tem suas diferenças, mas cada um de nós tem um minucioso encanto e significado, então porque ocorre esta tamanha desigualdade que percorre em todo o mundo principalmente em países do oriente onde elas não podem trabalhar, além de ter os seus rostos cobertos escondendo a sutileza de sua beleza. E inadmissível saber que em alguns lugares ainda existem o casamentos arranjados e elas não tem o direito de escolha, embora sejam crenças de um povo que tem que ser respeitadas, contudo elas são impostas pelos homens, afinal de contas sem liberdade elas sufocam o seu prazer.

Os homens sempre foram considerados superiores em tudo tanto é que para chamarmos os dois gêneros chamaram de Homem, Além de outro fato eles sempre dizem que são os melhores porque tudo que existe no mundo na área tecnológica, cientifica em geral foram criados por eles, nunca ouvimos o nome de uma mulher como uma grande inventora, cientista etc. Mas a resposta para isso é lógica no passado as mulheres eram proibidas até de sair de casa como que elas poderiam ter uma relação com pesquisas e estudos seria impossível, mas hoje já ouvimos falar de muitas cientistas, químicas, físicas, matemáticas etc.

Parece que temos a certeza de que Deus é homem porque o nome é masculino, mas ele não poderia ser mulher e enquanto aquela história do jardim do éden, que Eva foi feita da costela de Adão além de culpar ela por influenciar Adão comer a maça do pecado. Não que eu esteja ofendendo a religião, apenas estou fazendo argumentos que elevam esta ideia ridícula de superioridade masculina. Tem horas que eu me pergunto se as mulheres dominassem o mundo ao invés dos homens, a humanidade seria mais feliz, não haveria guerras, pois elas não teriam coragem de enviar seus filhos, a quantidade de crimes diminuiriam as mortes em trânsitos dificilmente ocorreria, isto porque elas são mais calmas e cuidadosas.

Precisamos parar com esta velha retórica do passado de divisão estamos no século XXI e muita coisa se modernizou, menos a cabeça dos homens, sem querer generalizar mais todos são vítimas de uma teoria machista construída desde os primórdios da humanidade. Temos que lembrar que somos seres humanos acima de qualquer coisa, seres com suas desigualdades e diferenças que tem quer ser respeitado por suas crenças, somos universos de seres, somos iguais na espécie, mas absolutamente diferentes no gênero.

O mundo tem quer ser justo com as profissionais embora cada vez que o tempo passe as desigualdades vão diminuindo, mas não há tempo para esperar, pois só seremos iguais como somos aos olhos de Deus quando houver uma educação de qualidade que ensine mais do que conteúdos de matemática, português e outras matérias ensinando jovens e crianças a respeitar as diferenças, afinal eles serão os futuros homens e mulheres na sociedade.

Uma coisa que não poderia deixar de discutir é que hoje no mundo principalmente no Brasil as mulheres não se encontram mais como o respeito do passado as músicas estão despidas de palavras mundanas que se refere a elas, dificilmente ouvimos músicas como a de Tom Jobim em que elas são retratadas como belas e cheia de graça, hoje as canções que fazem sucesso nas paradas são Ai de eu te pego, The Therere the the, entre outras, estamos elevando as mulheres como um lixo um escarno que só servem para satisfazerem os homens, lógico que existem mulheres que não se valorizam, mas não podemos generalizar enxergando todas desta forma.

Como diz as palavras do grande escritor Augusto Cury: Muitos se dobram aos pés de reis devido à sua força. Outros se curvam diante de celebridades devido à sua fama. Mas neste momento eu quero me curvar diante de todas as Mulheres do mundo. Pois, sem as mulheres, nossos céus não teriam estrelas, nossas manhãs não teriam orvalho, nossas primaveras não teriam flores. Sem as mulheres, a alma masculina não possuiria sensibilidade, nossa inteligência não teria sabedoria, nossa emoção não teria poesia.

E por trás de um grande homem sempre haverá uma grande mulher, somos seres humanos que merecem ser respeitados independentemente de ser negro ou branco, heterossexual ou homossexual, católico ou evangélico, rico ou pobre, xx ou xy tanto faz, porque apesar das diferenças a dignidade é a mesma para todos.