Kalúnia 25 - Um jornal de boatos confirmados - Cultura de Itajubá não morreu/Juízes ganham Vale Caviar

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINA GERAIS GANHA LANCHE GOURMÊ

Leia depois do texto sobre Cultura de Itajubá abaixo

---------------------------------------------------------------

MINAS GERAIS é ouro na FICHA SUJA

- Foi ali no fotoshop (que flagra a chegada o dos cavalos no joquei) Minas Gerais tem 54 candidatos ficha suja a prefeito, contra 53 de São Paulo e 35 do Ceará, o terceiro. E quase todos poderão ser eleitos sub judice do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - caso uma condenação final o segundo colocado assumiria.

Levantamento da Folha apontou 317 prefeitos na situação, no Brasil. A grande maioria por contas rejeitadas nos tribunais de contas; e do PSDB e PMDB - como o candidato Chico Marques, emItajubá.

-----------------------------------------------------------------

CULTURA LAZARENTA

Zulcy Borges: jornalista-editor

Cidade universitária de mais de 100 mil habitantes sem teatro, sem galerias, sem orquestra, sem corpo de balé, sem conservatório, sem lira, sem retreta, sem folclore, sem carnaval, sem um cinema decente. Com um! cine poeira, 1 museu ridículo, uma secretaria municipal de Cultura medíocre, sem editoras reais, sem jornais e rádios relevantes, sem pinacoteca, com uma ! uma única livraria; sem parques de exposição, sem Jardim Botânico, sem Jardim Zoológico, com duas,só duas bibliotecas públicas de acervo mínimo, sem áreas de lazer, sem graça - Itajubá pelo menos e bravamente tem o Festival de Itajubense de Cultura e Arte - FICA - cuja segunda edição acontece de quarta-feira a domingo próximos com música, teatro, dança, artes visuais, oficinas e pérformances gratuitas.

Esquecida pela Secretaria Estadual de Cultura, Itajubá conseguiu ao menos ser lembrada pelo ministério - principal apoiador do evento que conta com ampla programação em15 espaços e palcos improvisados na cidade.

O festival começa quarta-feira, dia12, com a oficina de papietagem Bonecos para Teatro; e o worshop O Teatro dos Mascarados, das 8 às 12hs, no Espaço Escola. Em conjunto acontece o Fórum Regional de Cultura, das 9 às 12 horas no Espaço Unifei e Perormance Sem, de Augusto Meneghin e Padro Spagnol, das 8 às 16 hs os dois no Campus da Universidade Federal de Itajubá -Unifei.

Maiores detalhes e toda programação em www.ficaitajuba.com.br

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

JUÍZES MINEIROS GANHAM LANCHE CAVIAR

Além de já contarem com um vale-refeição anual milionário, os juízes e promotores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais conseguiram aprovar um vale-lanche mensal de R$ 710,00 - cerca de R$ 29,00 dia descontando sábados e domingos, enquanto o restante do funcionalismo do judiciário mineiro ficou com pouco mais de R$ 400,00- mês, cerca de R$ 12,00/dia.

A mordomia aprovada pela Assembléia Estadual e pelo Governo de Minas Gerais, na semana passada, revoltou os sindicatos dos servidores da Justiça e da Polícia de Mianas Gerais, que programam manifestações derepúdio à benesse.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges
Enviado por Zulcy Borges em 10/09/2012
Reeditado em 10/09/2012
Código do texto: T3874205
Classificação de conteúdo: seguro