Bonito lhe parece

Há uma verdade universal sobre o que disse Nelson Rodrigues- ME desculpem as feias, mas beleza é fundamental, mas também podemos constatar a veracidade de que beleza não se põe na mesa.

Ando observando muitas coisas, situações e pessoas, e há uma certa queixa do banalismo, beleza faz bem aos olhos mas ela cansa, pois beleza alguma é eterna, e observo que pessoas que se permitem amadurecer vêem alem do que os olhos nos apresenta. Pra mim isso é inteligente, desapegado de preconceitos, o que é difícil, pois exige um bom aprendizado para se chegar a tal virtude.

Os bonitos muitas vezes me enjoam, me estressam, são tão autosuficientes, sobrevivendo com sua mera carne apresentável e valorizada que esquecem que se definhara como qualquer um, que nem sempre terá aquele belo rosto e forma sedutoras. Eu olho essas silhuetas que desfilam por ai achando que o mundo esta ganho, que é só estalar os dedinhos que tudo acontece ( e ta.. concordo que acontece mesmo...), e é culpa de uma sociedade que valoriza demais esse Belo. A questão do belo foi destrinchada, não tem uma única vertente nem verdade. Pequenas pessoas ainda buscam apenas a beleza que a sociedade constrói.

Claro que os olhos se deleitam sobre os corpos, mas esse tempo acaba, e o que resta? Eu gosto de analisar de perto a dita feiúra. Aquele rosto que possui um nariz grande, uma orelha estranha, uma testa imensa, cabelos revoltos, gorduras mal localizadas, pernas muito grandes, braços muito curtos, e tem em certas feiuras uma beleza sensual e terna, muito mais vangloriosa do que aqueles que acham que já possuem tudo a seus bonitos pés. Há certas estranhezas que se torna cativante, e quem pode explicar?

Quem ama o feio, bonito lhe parece? Hum.... acho que podemos citar vários exemplos cotidianos disse hem.... Que cresçam os infantis dessa época em que a beleza é eterna e enaltecem as plásticas.

Mariana Maria
Enviado por Mariana Maria em 04/09/2012
Código do texto: T3864639
Classificação de conteúdo: seguro