Redação: Ironia...

Um amigo descobriu mais uma da amiga Lei.

_ Você sabia que no interesse de preservar o meio ambiente você pode ser expulso de seu lar, de suas terras, do lugar onde cresceu e viveu, ou mesmo do único lugar onde pode viver com o mínimo de dignidade?

_ Mas é claro! Afinal de contas o ambiente é o mais importante na sobrevivência...

_ De quem? Pergunta o amigo.

_ Dos seres vivos.

_ Só se for dos ricos, porque os pobres são queimados vivos nas favelas onde moram porque o rio pegou fogo, por causa do óleo que a indústria jogou lá.

_ Mas o meio ambiente está sendo preservado ali naquele condomínio. Diz o outro, mostrando um rico condomínio fechado.

_ É vero! Tem verde lá, mas o esgoto deles é jogado no córrego que passa no meio da cidade, levando uma fedentina que polui o ar.

_ Mas o meio está sendo preservado nos parques.

_ É vero! Eles ficam tão longe e sem linha de ônibus próxima, que só quem tem carro pode chegar lá.

_ Mas temos o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, que é...

_ Onde tem salgadeira! Uma beleza de lugar, que foi interditado ao povo por um juiz.

_ Hum!!

_ Você tem algo mais a dizer?

_ Não!

_ Eu tenho.

_ Então diga?

_ O meio deve ser preservado, mas o ser humano precisa ser trato, educado e cuidado com HUMANIDADE, porque o grande argumento dos ambientalistas é que se preserve para garantir a vida do homem, então vós pergunto: “DE QUE HOMEM?” Será que se preserva para Deus, saiba que Ele não precisa, então, preserve de verdade, e preserve o homem, ensinando-o a amar e respeitar a NATUREZA.