Redação: História linda e real (leia)...

Eles não tinham filhos e resolveram adotar. Encontraram dois irmãos precisando de um lar e apaixonaram-se por eles, adotando-os, pediram socorro a psicóloga que orientava os pais adotivos daquela instituição, ela os esclareceu dizendo que: “as crianças os testariam para saber se realmente eles – seus pais adotivos – os amavam.”

A menina era mais dócil, mas quanto se rebelava fica difícil, porém o menino era rebelde e vivia dizendo aos pais:

“_ Eu os odeio!”

E os pais respondiam:

“_ Eu te amo!”

O menino contava apenas 5 anos de idade e partia para cima do pai que o segurava e rogava forças a Jesus.

O pai o punha de castigo e fica ao seu lado para que ele cumprisse o castigo.

Um dia a família se dividiu, a mãe foi com a filha ao shoping, pois ela havia se comportado bem e o pai ficou com o filho em casa.

O pai disse:

“_ Você não vai, pois fez coisas erradas e eu vou ficar para não te deixar só, mas não fiz nada de errado.”

O menino começou a chorar e a dizer que queria ir, mas o pai não amoleceu então ele foi para cima do pai. O pequeno mordeu, unhou e socou o pai, enquanto esse tentava segura-lo.

Em uma dentada mais forte arrancou sangue do pai, neste momento o pai o abraçou com força e rogou a Jesus em voz alta que o socorresse.

O menino então começou a chorar compulsivamente e abraçando o pai lhe disse:

“_ Eu te amo!”

Ao que o pai emocionado respondeu:

“_ Eu também!”

Depois daquele dia, a família estava alicerçada pelo amor o laço imperecível que a tudo conquista.

Essa conquista foi demorada, foram mais de 5 meses para ensinar que o amor é tudo e que era verdadeiro.

Aprendida a lição, a família recebeu a benção de um filho legitimo e adotou mais uma criança já crescidinha e quando os amigos perguntavam:

“_ Como vocês têm coragem?”

Eles respondiam:

“_ Não temos coragem, temos amor!”

Todos os seres que estão em sofrimento tentam nos ferir, mas com o amor e a oração não há mal que resista.