Kalúnia 20 - 1 jornal de boatos confirmados - Criança morre em Itajubá por descaso público

Zulcy Borges - jornalista editor

Um menino de três anos morreu neste fim de semana em Itajubá por não ter sido vacinado contra catapora. A criança foi levada ao Hopital Escola da cidade em estado avançado da doença sem poder ser salva.

Os casos confirmados de catapora pelo atendimento médico, no município, se tornaram epidêmicos depois de quase triplicarem entre julho e agosto, ao subirem de cem para mais de quatrocentos. Agora aconteceu a primeira morte. O problema atinge outras cidades da região, inclusive com outras crianças mortas por catapora: duas em Alfenas e uma em Boa Esperança.

Não existe vacinação contra a catapora gratuita, mas o surto já deveria estar sendo combatido e a imunização já está prevista para agosto do ano que vem, em vista das ocorrências deste ano.

Politica

A morte da criança em Itajubá atingirá em cheio a candidatura a reeleição do prefeito local, Jorge Rennó Mohallem (PTB), mesmo porque ele é médico. Mesmo porque a secretaria de Saúde de Itajubá é alvo de muitas denúncias, desde o ano passado - várias confirmadas, como um descarte de milhares de remédios e medicamentos não utilizados que terminaram jogados no lixo.

Zulcy Borges
Enviado por Zulcy Borges em 25/08/2012
Código do texto: T3848157
Classificação de conteúdo: seguro