ÉTICA, EDUCAÇÃO E MENSALÃO
PASSAMOS A VIDA TODA NOS PERGUNTANDO SE ESTAMOS A DAR AOS NOSSOS FILHOS A MELHOR EDUCAÇÃO DENTRO DOS VALORES MORAIS E BONS CUSTUMES DA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS, E AO MESMO TEMPO SEM OS COSTUMES IMORÁIS DESTA MESMA SOCIEDADE. HORA A SOCIEDADE É EXEMPLO, HORA É O PIOR EXEMPLO COM PRECONCEITOS CRUEIS DA PRÓPRIA SOCIEDADE QUE AJUDAMOS A FORMAR.
SEMPRE NOS PERGUNTAMOS SE OS “NÃOS” FORAM SUFICIENTES, SE OS “SIM” FORAM POUCOS, SE CRIAMOS ELES PARA NÓS COMO BIBELOS, OU DEIXEMOS QUE O MUNDO OS ENSINE. É SEMPRE UM DILEMA.
POR ISSO, REPRODUZO AQUI NO MEU CANTO E COMPARTILHO COM TODOS OSCOLEGAS DO RL ESSA PEQUENA E SIMPLES REDAÇÃO QUE MINHA FILHA DE 16 ESCREVEU E ME MOSTROU ONTEM A NOITE.
###############
###############################################
################
Ética é a reflexão sobre as noções e princípios de um indivíduo em sociedade. Essa não é individual e a sua falta leva a atitudes imorais que contrariam os valores de um grupo social.
Há sete anos, o Brasil presenciou a maior demonstração da falta de ética do nosso poder político, onde mais de 38 parlamentares foram acusados de crimes que envolveram o dinheiro público para a compra de votos de deputados para aprovação de projetos que beneficiassem a elite.
Esse acontecimento causou extrema indignação da população que por sua vez fere seus próprios valores ao votar em políticos apenas por lhes oferecerem dinheiro.
A justiça brasileira passará a ser vista de outra forma em um cenário mundial, de acordo com o resultado do julgamento dos 38 envolvidos.
Contanto que os juízes responsáveis não tapem seus olhos com dinheiro, esse julgamento trará esperança à população, fazendo acreditar que o Brasil está encaminhando para um futuro melhor. Caso contrário, o escândalo alimentará a esperança dos políticos que virão, de que não importa a quantia do dinheiro nem o tamanho do escândalo, eles sempre acabarão impunes.
Uma vez na história, os jovens pintaram a cara para tirar um presidente do poder. O que prova que o verdadeiro poder é do povo e que na realidade a iniciativa de mudar o Brasil tem que vir da base. Ainda temos muita tinta pra pintar o rosto, só precisamos descruzar os braços e irmos a luta para um futuro melhor.
Redação escolar escrita por Ana Patricia, 16 anos, aluna do 3º ano do ensino médio.