Inconfesso Drummond

Sentado diante do meu caderno, espio meus escritos, rabiscos poético e diante deles queria ter coragem para falar deste segredo, segredo que me corrói e que me incomoda, e que apunhala pelas costas um covarde sentimental.

O mundo deveria saber, pois meu mundo é meu segredo. Escondido na face do tempo queria declarar e poder declarar ao mundo, o afeto que ora me sufoca, por regrar a vida de forma tão correta, saber que o tempo passará e meu segredo escondido ficará.

Este amor que explode em meu interior, o desejo ardente de estar, de ficar ali a contemplar a beleza descomunal, este amor que tenho em mim e por não declara-lo se torna cada vez mais forte e cada vez mais presente em meu ser. Ah, se pudesse eu viver só deste amor, e deste amor desfrutar os mais pequenos detalhes do tempo, abrigar as rosas e afastar o vento, perpetuar a face e agregar o acalanto, e em meu bem solfejar palavras livres, sem medo de dize-las e escutadas pelo mundo.

O apreço que tenho, o segredo que me faz lembrar das mínimas palavras ditas, não me falta vontade de explodir ao mundo inteiro e revelar o tamanho de meu pranto que derramo dia a dia, e que me faz relatar em palavras, o que não consigo dizer. Quanto tempo ainda tenho para vivê-lo e para amá-lo em meu ser eu não sei, só sei que me escondo atrás do nada, para me esconder de passos que não escuto e vivo para poder não vivê-lo, intensamente.

Não me falta desejo nenhum dia, para contemplar sua face e mostrar para mim mesmo que vivo porque vives, que ando porque andas e amo porque me amas. O desejo de ti é grande, é enorme, tenho é medo do seu tamanho, pois dele me afogo todos os dias que vivo. Não falta em mim o pranto, de te esconder, não sei de que, de te esconder do mundo e só não te esconder de mim.

Você me nutre dia após dia, você me lava a alma suja e faz descansar o peso de carregar a culpa de te esconder. Você é minha vontade, meu anseio, meu bem maior. Os dias que passo a caminhar de cabeça baixa são todos, pois de cabeça baixa não vejo o mundo que tenho que viver. Meu mundo vive escondido, escondido em meus pensamentos.

Tenho pressa em que o tempo chegue, meu maior desejo é encontrar este tempo e dele viver o tempo todo sem medo do mundo, sem medo dos que nele vivem. O desejo de ti é constante, é lindo, dele posso ter a certeza que vivo em ti, e de ti cada vez mais me escondo do mundo, pois neste mundo perderia a essência do meu desejo, do teu desejo.

Mas não me falta vontade de me declarar, não a ti que me declaro todo dia, mas me declarar aos que de mim somente vivem, queria poder gritar bem alto o que grito, a todo momento dentro de mim, o que grito e do grito saem palavras escritas em poemas que registro nas paginas do tempo. O tempo é meu aliado e nele vivo a registrar o que escondido está, o que de mais secreto tenho, a registrar o suor de minhas vontades e de meus desejos.

Esta loucura saudável ainda me levará a loucura incontrolável, a loucura de deixar tudo e todos, só não deixar as minhas palavras, companheira eterna de meu viver. A loucura é de ti, grande amor, a loucura é esta que faço e repito todos os dias, a loucura de te ter e de não te possuir, a loucura de beija-la e não sentir, a loucura de viver o livre amor, preso ao mundo escondido que carrego, e nele preso fico e nele escondido fico e nele amando-te fico.

Talvez não saibas, mesmo lhe dizendo sempre, o que é estar em teus braços: é seguro, é confortável, é nunca se sentir desamparado, é o remédio do meu medo, é a cura da solidão, em seus braços permaneço cada vez mais, sonho cada vez mais e vivo cada vez mais. És meu refúgio, meu braço forte.

Longe de ti me sinto perdido, sem seu ser perdido estou, só não estou mais perdido porque todos os dias fico perdido pelos teus beijos, pelo seu amor, pela eternidade de nossas vidas, que sinto beijada pelo eterno, do mundo para quem não consigo mostrá-la. Tu és meu segredo, e do meu segredo carrego na alma, beijando e abraçando como se o mundo livre fosse.

Sinto ainda que sempre desfrutarei do eterno amor que sinto, mesmo que dele não possa sentir o desfrutar duradouro, sentindo-me louco de desejo te busco e desta busca me encontro em seu desejo. A eternidade é uma grande, enorme para nosso mundo, mas é muito pequena diante da imensidão que em mim te escondo. Egoísta talvez eu seja, mas é um egoísmo que carregamos juntos e juntos nos desejamos egoisticamente, sem pressa, sem medo e sem o olhares do mundo.

Passo meus dias diante da coragem de tê-la sempre, mas tê-la com coragem exige a coragem de gritar meu amor a todos, mas sabes que sou teu porque minha alma se encontrou em ti. Queria recitar versos do meu íntimo, do que sinto, versos que escrevo porque minha alma os ouve de tua alma, de escuta-la recito versos, escrevo poesias, relato contos, e me declaro em livros que surgem da essência de nosso existir. Existo porque tu existes, escrevo porque tu me ditas, amo-te porque sinto escondido em ti, o amor por mim.

E é nesses momentos que queria soltar minha voz, fazer-me ser entendido e cantar aos quatros ventos o que os ventos nos dizem, e só os escutamos porque estamos envolto no mistério do amor, da eternidade de sentir o aroma do vento, o paladar do vento, o fluído que ele trás nos momentos em que contigo estou. Não sou cantor para poder expressar em palavras e sons o que representas para mim, mas poeta sou para descrever a pureza, de escondido viver em ti, de amar escondido dentro de ti, e de ti extrair a nobreza do que sinto, e que nem o vento consegue assoprar do meu mundo, pois é um vento calmo, um vento colorido, sereno e limpo, e o meu ser contempla a sua formosura, através do teu encanto.

E encanta em mim cada vez mais o seu viver, de ti nasço todos os dias, de ti as palavras que brotam, brotam para a vida, para o eterno, viver para ti é brotar a água viva e limpa, é viver em ti e de ti.

É você que me traz a frente de tudo, você que passa em mim o apreço de viver só para ti, você é a inspiração do meu dia, você sempre está presente no meu viver porque não posso mais viver do mundo, ele não me serve, para ele levo apenas as palavras que coleciono e que compõem o livro de minha vida. Você é eterna, minha eterna inspiração, minha motivação, meu viver.

Queria falar dos sonhos, dos desejos, da vontade de explodir e derramar no mundo o amor. sem saber que esse amor poderia contaminar o mundo. Queria falar do meu ser, dizer os meus secretos desejos, da minha vontade, da vontade de estar sempre, sempre com seu amor, com sua vida.

Dizer tudo que tenho para dizer e parar de só esconder. Certeza que é, que é largar tudo e deixar de tudo, até de minhas palavras, que amo tanto, para poder somente estar com você, para viver com você, mas minhas palavras talvez morram, pois elas são a essência de do seu viver, do nosso viver, mas hoje queria apenas dizer que sua alma completa meu viver, que de ti me sustento e que eu sou este inconfesso desejo, do inconfesso Drummond.

Domingos Richieri
Enviado por Domingos Richieri em 03/08/2012
Código do texto: T3812402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.