Um Evento

Há um tempo na vida da gente que ligamos o botão do automático e, como diz a musica, deixamos a vida nos levar, os dias vão passando um a um sem muitos planos, alguns dias sequer chegam a completar suas 24 horas, tais períodos são como uma pausa para descansar a mente e tomar um fôlego, como não temos um botão que para os eventos e nos dá um tempo pra isso, temos que simplesmente ir vivendo.

Bom, até que chega o dia que o rolar dos dados do acaso nos sorteia com números difíceis de sair, a mão da sorte nos brinda com um presente que nos faz rever todos os planos (ou a falta deles) e todos os atos passados, um evento como se a vida anterior tivesse sido preparada para aquele momento e todo o futuro seja uma conseqüência daquele momento.

Meu evento foi alguém.

Alguém cujo aparecimento foi tão especial que jamais foi esquecido, acho que posso lembrar de cada pensamento que tive e que, no minuto seguinte, meteu o pé na porta do meu coração, que naquele tempo eram pesadas, e entrou. Fixou morada.

Com a benção dos sete céus meu evento nunca se acabará e, se me fosse dada oportunidade, moldaria a minha historia de modo a criar uma situação melhor para este momento, não teria travado brigas que travei se soubesse o que iria acontecer. Teria mais possibilidades, mais alternativas que simplesmente esperar o passar dos dias, mesmo não estando no automático.

Tenho a consciência de que não me cabe olhar pro céu azul lá em cima e questionar quem quer que esteja me olhando, questionar porque fiz ou deixei de fazer tal coisa anos atrás, ou porque tomei essa ou aquela decisão (ou não as tomei), ou ainda questionar porque não fiz o que fiz antes. Sei que tudo aconteceu no melhor momento, mas como humano falho, questiono porque queria que, hoje, tudo fosse um pouco melhor.

Não está ruim, longe de achar que esteja, mas nesta “realidade perfeita’ das minhas intenções passadas eu não teria de dormir abraçado a saudade todas as noites ou mastigar e engolir a vontade de estar junto, se tivesse seguido as pegadas de gente muito próxima a mim, poderia simplesmente meter o pé na estrada e deixar de ter um fim de semana com a família.

Família. Chega um momento que precisamos fechar um olho para a família para que consigamos criar a nossa própria, dar continuidade, eu estaria bem mais próximo, quem sabe (pois não depende só de mim, neste caso) de começar a criação da minha família.

Mas o evento aconteceu e esta acontecendo e vejo a vida futura se moldando a ele, planos sendo feito e alavancas puxadas, vejo o álbum de fotografias, o passado, como se este sempre tivesse acontecido, me parece que desde o nascimento eu venho me preparando para isso. Já não consigo vislumbrar dias vindouros sem ela.

O que me cabe fazer? Me cabe moldar a realidade, o presente, com o objetivo de criar o mais próximo possível da minha “realidade perfeita”, mesmo que demore um pouco mais, o maior dos incentivos eu já achei e o objetivo já esta traçado.

Um bom evento, que não me esquecerei jamais, pois, o viverei pra sempre. Que seja eu um evento pra ela também, tão eterno quanto.