Cuide do seu interior
A vida nos exige e até mesmo nos fascina com tantas coisas, que é fácil perceber que muitas vezes não temos tempo nem para nós mesmos.
Até aqui, nenhuma novidade. Isso todos nós já sabemos. A questão é...como cada um de nós reage a esta situação?
Muitos de vocês podem pensar no seu dia-a-dia e analisar a reação que têm diante de dificuldades ou momentos estressantes que venham a enfrentar.
Alguns vão confessar que se não falaram, chegaram a pensar meia dúzia de palavrões...Outros talvez não. Uma parte poderá dizer que se controlou para não socar a parede de tanta raiva ao lidar com um problema. Quem sabe uns ainda dirão que sabem como vencer muito bem as adversidades e certamente não xingariam, ou não quebrariam nada, mas somente iriam respirar fundo e contar até dez. No entanto, é possível também que até os praticantes deste"exercício" venham a admitir que em algum momento sentiram um peso no coração, na tentativa de sempre desejarem apaziguar as próprias dificuldades e também as dificuldades dos outros.
E no meio de todas estas diferentes formas de comportamento diante de desafios em nossa vida, você pode pensar...É..a vida é complicada mesmo, e cada um, do seu jeitinho, vai arrumando um jeito de se virar e continuar esta jornada na terra. Afinal, depois vem o fim de semana, o feriado, e tudo parece voltar ao normal.
Caso tenham prestado bastante atenção a última frase diz...tudo parece voltar ao normal.
Apenas parece. A gente pensa que pode viver a nossa vida desse jeito e com os olhos voltados para o que temos que fazer hoje, amanhã, e depois; mas tantas vezes não olhamos dentro de nós para sabermos como estamos hoje. E isso vai determinar toda a nossa vida.
Sempre será necessário termos honestidade e humildade ao olhar para dentro de nós: Honestidade para ver até onde nosso interior tem andando tão doente que tem atrapalhado tanto a nossa vida quanto a vida de nossos familiares ou amigos mais próximos. E humildade para reconhecer que sozinhos, não conseguiremos vencer. Nós precisamos da ajuda de Deus. Hoje, ao ler este texto, lembre-se que você tem conversado todos dias com seus pais, conhecidos, amigos, chefes, professores ou tantas outras pessoas que podem fazer parte de seu "universo". Mas Deus, ainda que você não o veja, está esperando um dia ouvir você dizer: hoje, mais do que cuidar das coisas, ou até mesmos pessoas, eu preciso cuidar de mim. Olhei pra dentro de mim mesmo, e vi que há coisas sujas, bagunçadas, desorganizadas. Há coisas por fazer, questões a resolver...tantas e até mesmo tão antigas que algumas guardo desde a infância. Me ajude Deus, deixe me gritar socorro ao Criador dos céus e da Terra, e de tudo que existe nela. Deixe- me gritar socorro ao que me formou e sabe mais a respeito de mim do que eu mesmo. Deixe- me gritar socorro a Ti, Senhor.
Certamente, Ele virá ao seu encontro e te levará para a maior das conquistas que alguém pode ter: a vitória sobre si mesmo.