Bullying, a dor se ser rejeitado
Quando se tem a sensação de que o mundo te olha e não vê, há um sentimento frio que circula na alma. Pior do que a maioria dos sentimentos, a Rejeição é como uma faca afiada que de uma forma muito brutal, pode acertar nossos pontos mais fracos
e destruir nossa identidade. Sua força é tão perversa, Que mesmo quando esta faca é tirada de quem sangra, a ferida pode vir a ser terrível demais para ser curada.
A rejeição é dura como uma rocha. E somente quem sofreu e sobreviveu a ela
Pode contar o que passou. Ela é provocada pela boca e pelos olhos do insensato que rejeita. Quem rejeita pode rejeitar alguém por um minuto, ou dias. Mas para quem é rejeitado, uma violência pscicológica sofrida pode durar até mesmo uma vida inteira.
Ao longo da vida talvez tenhamos aprendido a não aceitar as diferenças. Seja da cor de pele, raça, ou outras.Talvez um dia tenhamos sido rejeitados, ou, ao contrário,
Talvez tenhamos rejeitado a outros. Mas é hora de parar de brincar com coisas
que na verdade não são brincadeiras.
Deus fez a cada um de nós, e a criação Dele não tem defeitos, não tem alguém melhor que o outro. Na criação dele o preto, o branco, o marrom, o amarelo, o vermelho e todos enfim, refletem a glória de um Deus cuja essência maior é o amor. Um Deus que nos fez belos, sim, à sua imagem e semelhança. Mas que acima de tudo nos ensina que as maiores belezas não são vistas por nossos olhos, mas percebidas em nosso coração.
Quando olhar para o seu próximo, ao invés de desejar enquadrá-lo em sua lógica de perfeição, lembre-se que outros também podem estar enquadrando você em uma lógica tão errada quanto a sua. Todos devemos olharmos uns para os outros com os olhos de Deus, e aprenderemos, assim, a ver o próximo da maneira certa.
Às vezes nos achamos pessoas tão boas..não matamos, não roubamos, e não fazemos uma série de outras coisas.
Mas preste atenção, se você com sua língua está julgando a aparência ou a forma de ser do outro, isso pode significar que está contribuindo para o aumento do índice de pessoas que se suicidaram um dia por não ter sido aceitas. Talvez ninguém tenha entendido porquê ela tirou a própria vida. Em alguns casos, a resposta pode estar numa sociedade que precisa aprender a amar e usar sua voz para abençoar, e não para destruir.
Pense nisso. Deus te ama, e Ele quer te ensinar não só a ser uma pessoa melhor, como também a fazer este mundo melhor.
Marcele.