Tempo de crescer
Chega um tempo na vida que você cresce, independente da idade. E passa a não se preocupar com a opinião de outros por ter aprendido o nível do seu valor. Chega um tempo na vida que aquela pessoa negativa não causa mais dor porque você descobre que o problema é dela e não seu, e percebe que tem uma luz linda no teu caminho que ninguém pode ofuscar. Chega um tempo na vida em que você só ouve a Deus e a quem te ama, e aprendeu a acreditar na verdade. Então você enxuga as lágrimas provocadas por todos os tolos que cruzaram teu caminho e acredita em você. Chega um tempo na vida que você reconhece a dimensão, a profundidade da palavra família. E quem sempre esteve ao seu lado já perdoou sua meninice de ter ido embora e te espera de braços abertos.( afinal, você cresceu). Chega um tempo na vida que você não quer mais passar tempo, mas viver a vida. E descobre que a vida é muito mais do que você imaginava. Aprende que grandes amigos não são descartáveis, e que, mesmo sendo eles "grandes" isso não os faz perfeitos. Pois você também não é. Chega um tempo na vida que apesar das dificuldades você exercita sua visão a olhar as coisas boas que Deus já te deu. E passa a ter sabedoria para aproveitá-las. Deixa de estar somente esperando por só mais uma coisinha que falta para uma vida completa e entende que o nome disso é ansiedade. Pois se olhar ao redor hoje já poderá ver muitas vitórias. Chega um tempo na vida que você se cansa de viver de aparência e passa a estar pleno pelo simples fato de ser único(a), com suas qualidades e defeitos. Ahhh, e esse tempo é bom também porque é nesse tempo que você realiza o que sempre sonhou e se pergunta...porque não acreditei em mim antes? Afinal, você passa a ser e realizar. E sem se importar com o que terceiros pensam você se agarra em Deus e vai em frente. Chega um tempo na sua vida que ao perguntarem que você é você não diz apenas: Sou engenheiro, professor, advogado ou qualquer outra coisa. Você sente orgulho de você estar vivendo até aqui e ter se tornado a pessoa que você é; muito mais do que da profissão que você tem. Então nessa hora alguns vão viajar, rir, ouvir música, almoçar fora, sozinhos ou acompanhados. Outros vão beijar a pessoa amada e sentir a alegria simples e perfeita de ao chegar a noite dormirem bem juntinhos(um programa mais que perfeito). Outros ainda vão dar a mão para o(s) filho(s), olhar nos olhos dele e isso será o suficiente..para quê mais?Você passa a se dedicar mais a você, não por egoísmo, mas por amor- próprio. E eu poderia não parar mais este texto, mas deixo esse exercício de reflexão agora sair desse texto e se tornar vivo e proveitoso no seu pensamento. Chega um tempo na vida que você cresce, independente da idade...