Kalúnia 5 - Mais um número de boatos infelizmente confirmados

ITAJUBÁ TEM RUA COM NOME DO CORRUPTO

DOMINGOS LAMOGLIA

Zulcy Borges - editor e jornalista

- O conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Domingos Lamoglia, foi denunciado na sexta-feira, 29 de junho, pela Procuradoria Geral da República ao Supremo Tribunal de Justiça

- STJ - junto com outros 36 arrolados no escândalo do mensalão do DEM (Partido Democrata) de Brasília. Os envolvidos incluem como chefe o ex-governador e senador José Roberto Arruda (atualmente sem partido depois de expulso do DEM).

Ex-chefe de gabinete de Arruda no governo do Distrito Federal, por quem foi indicado conselheiro depois para o Tribunal de Contas do governo da capital federal, Lamoglia antes já é nome de rua em Itajubá, cidade de criação do ex-governador.

- Mais itajubenses -

Além de Arruda e Lamoglia, outros itajubenses de nascença radicados ilustres foram denunciados pela Procuradoria Geral da República ao STJ, entre eles o engenheiro - José Geraldo Maciel.

Também foram denunciados três deputados distritais de Brasília que continuam atuantes.

A denúncia épor distribuição de até milhões de reais de propinas de dinheiro público, desviado das secretarias de Educação e de Saúde do Governo do Distrito Federal - GDF. Todos se tornarão réus, aceita a denúncia pelo STJ. Ela decorreu da operação Pandora da Polícia Federal, que apreendeu dezenas de vídeos de distribuição de dinheiro para políticos e empresários.

O dinheiro era colocado em bolsas, meias e cuecas. Políticos e empresários chegavam a entoar uma oração da propina antes de receber a grana. E o ex-governador Arruda disse depois que o dinheiro que apareceu embolsando era para comprar panetone para os pobres.

O ex-governador chegou a ficar preso no carnaval de 2010 sob acusação de suborno a uma testemunha. Agora está solto viajando muito para os Estados Unidos e para Itajubá -MG.

A corrupção no governo Arruda chegou a contar com o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol - CBF - Ricardo Teixeira - que levou um jogo amistoso da Seleção do Brasil contra Portugal para Brasília pelo qual o GDF pagou os tubos. Além disto, Teixeira - atualmente refugiado nos Estados Unidos - obteve da Fifa a escolha de Brasília como uma das seds da Copa do Mundo de 2014, sem que a cidade dispusesse de um estádio compatível, mesmo porque a bola que lá se joga é outra.

Zulcy Borges
Enviado por Zulcy Borges em 01/07/2012
Código do texto: T3754237
Classificação de conteúdo: seguro