A pressa no cotidiano das pessoas.
É comum nos dias de hoje ouvirmos ou até nós mesmos falarmos que não se tem mais tempo para nada ou que o mês passou rápido demais. Mas será que nós não temos certa parcela de culpa por isso?
Hoje em dia tudo está ligado com o grande processo de desenvolvimento que passamos constantemente. As máquinas a-celerando a produção das mercadorias, a grande correria do trânsito nas cidades grandes, o grande consumo da população, entre outros. Tudo isso cria um ritmo de pressa em nossas vidas. Fazendo nós nos obrigarmos a acompanhá-lo ou então nós não conseguiremos viver de forma digna. Formando-se assim um ambiente propício para que nossos dias sejam cada vez mais passageiros.
E “dias passageiros” é sinônimo de uma vida sem qualidade. E para tentar revertera a situação temos que nos impor a regras básicas. Como nos organizar de maneira mais eficiente, reservar mais tempo para a família e amigos ou até mesmo tentar diminuir o consumo excessivo e desnecessário que faz com que nós tenhamos que trabalhar mais para pagar nossas dívidas. Afinal o resultado de nosso futuro está diretamente ligado ao nosso presente.
Enfim, todos nós temos nossas necessidades como consu-midor. Mas também temos necessidades, até mais importantes, que é a de viver com qualidade de vida. Lógico que nós queremos a todo custo assimilar os dois. E para isso abrimos mão de nosso tempo. Tempo esse que deveríamos, por obrigação, estar dedican-do a nossa família e aos amigos.