Nossa Sociedade

O preconceito e a discriminação infelizmente estão enraizados em nossa sociedade, ela esta presente em nosso dia-a-dia mesmo que não os percebamos, existem diversos tipos de discriminação que afetam a nossa sociedade como discriminação religiosa, racial, política, sexual entre outras.

Muitas pessoas dizem ser contra a discriminação seja ela qual for, mas embora muitas pessoas digam que não tem preconceito ou que não discriminam ninguém, a verdade é que todos são um pouco preconceituosos e acabam muitas vezes discriminando pessoas quase sem perceber.

A meu ver fazer distinções e considerar que características de determinadas pessoas determine que essas não tenham os mesmos direitos das demais, pessoas julgadas por nos mesmos diferentes não devem ser tratadas de maneira e com direitos diferentes.

Nossa sociedade esta com um pensamento muito errado, pessoas imperfeitas julgando outras, é totalmente errado e imoral, as pessoas que sofrem com a discriminação levam isso consigo a vida toda.

É muito fácil falar que a sociedade exclui e discrimina as pessoas, mas não esqueça que eu e você fazemos parte dessa sociedade e raramente fazemos algo para melhora-la.

William Oliveira
Enviado por William Oliveira em 22/06/2012
Código do texto: T3738993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.