O que fazer...
Existe aquele momento, em que você vê as coisas não obedecerem à ordem natural da vida, mostrando-se sem rumo, a deriva, desnorteadas. É quando tudo apresenta uma tristeza só, é difícil, o que fazer?
Desesperar-se, atear fogo as vestes, desanimar-se, desistir de tudo sem tentar mudar a cronologia dos acontecimentos? Nada disso, reflita! Quantas vezes outras pessoas também já enfrentaram esses momentos e modificaram o seu desfecho? E de alguma forma as coisas voltaram a se ordenar.
O dia voltou a sorrir, a natureza ficou mais bela, o canto dos pássaros mais atraente, o brilho do sol retornou e junto com ele a esperança de dias melhores. Lembre-se, que na vida, existem as subidas e as descidas, as vitórias e as derrotas, as alegrias e as tristezas, os sorrisos e os choros. Por tudo isso, não deixe o desânimo fazer de você um porto seguro, vá em frente lute, batalhe, insista, desafie, norteie-se, persevere.
Nós somos os únicos responsáveis pelo nosso destino, então não podemos ficar inertes, podemos modificá-lo se acreditarmos que somos capazes, devemos buscar sempre alternativas e aproveitar as oportunidades para reescrevermos a nossa própria trajetória.
Acredite, é possível! Sempre existirá uma saída, basta estarmos atentos, confiantes e com atitudes positivas seguir transformando as dificuldades em molas propulsoras para a vitória. E com certeza DEUS estará a nos acompanhar dando-nos a inspiração para nossa superação.
CARLOS SOUZA