UMA MULHER ESPECIAL
Mais uma vez estou aqui para falar de Arabela , mulher especial guerreira e de uma história de vida que me encanta.Me encanta por ser vencedora!
Estive com ela hoje , e não poderia ir dormir sem antes deixar registrado o que vi e ouvi dessa mulher nesse dia.
Hoje foi a primeira vez que entrei de fato em sua casa ; casa simples de madeira mas de uma limpeza impecável.Tudo muito bem guardado em seus respectivos lugares.Mas o que mais me chamou a atenção foi uma estante antiga feita de bambu , muito bem trabalhada ; e não é que ali estavam algumas bonecas daquelas antigas mas muito bem arrumadas?
_Também gosto de bonecas!
Ela sorriu para mim e me mostrou uma bonequinha pequena ,
muito antiga mas...conservada e me disse que havia ganhado do seu pai aos seis anos de idade ; observei que faltava um braço mas que em seu lugar havia um outro feito de renda.
O bicho comeu o bracinho dela , por isso fiz esse de pano!
Tinha os olhos tão inocentes , cheio de saudades...
Acredito que ela tenha mais de 50 anos , embora não pareça , e eu claro fiz as contas e imaginei a idade da bonequinha.
Uma candura de pessoa !Sinto que com ela aprenderei muitas coisas e todas boas com certeza!
_ Olha , ganhei esse lençol ,é só costurar e vai ficar bom de novo!
_ É costureira?
_Sim , faço minhas costuras todas à mão ; não vê as roupinhas nos bonecos?Então; foi eu quem fiz!
Só então prestei atenção às roupinhas , e acreditem tudo impecavelmente costurado , detalhe , com um fino acabamento.Os bonecos estavam de "camisas de gola e botõezinhos", uma graça, e as bonecas de vestidos cheios de fita!Um encanto!
_Quer um cafezinho?
_Oh ,sim por favor!
Adentramos à cozinha , igualmente simples e igualmente limpa.Me serviu o café que por sinal estava uma delicia!Enquanto sorvia o cafezinho , enchia os olhos naquela residência tão aconchegante .Observei em cima da geladeira (sim , sou curiosa , confesso ), uma cestinha feita de garrafa pet , com umas florzinhas feitas de pano , uma verdadeira obra de arte , e ... adivinhem quem fez????
E sabem o que mais?Me disse que é descendente de índios , e que suas duas avós foram caçadas a laço!!!!!!
Aí para mim foi o auge da conversa!Eu não queria mais ir embora , queria ouvir tudo o que ela tinha para me contar.Porém como nem tudo é como a gente quer eu tive que me despedir e ir embora!
Mas não podia deixar de escrever aqui essa parte maravilhosa do meu dia , agora assim como eu também terão que ler o resto dessa história em um outro dia!
Que pena , não é mesmo?
Mas a vantagem é minha , pois esta é a minha amiga Arabela!
Boa noite a todos!