Tempo da Vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que Mistérios tem o tempo?

O Que podemos esperar do nosso tempo aqui na Terra?

Tempo Divino!!Tempo determinado por Deus!!

Aqui voltarei ao passado e,farei uma retrospectiva sobre este tema tão complexoe dinâmico nos tempos de hoje,em que há tempo pra tudo,só não há tempo pra Deus,para ajudar o próximo,pra estender a mão,tempo pra ser feliz.

Voltemos ao passado:Tempo a destruição do passado,dos mecanismos sociais que revelam nossas experiências em gerações passadas.

O Tempo é um dos fenômenos mais caracteristicos e lugubres do final do século XX.

Quase todos os jovens de hoje ,crescem nessa espécie de presente contínuo,sem qualquer relação orgânica com o passado público de sua espécie em que vivem.

Temos quatro tipos de Tempo,os quatro principais e mais importantes tipos de tempo são:Tempo Histórico,é o tempo fruto das transformações resultantes das ações dos seres humanos ao longo da história.

Tempo Cronológico,usado para descrever ordenar ou situar,os fatos no tempo,colocando os numa sequencia linear.

Tempo Geológico,compreede as várias transformações ocorridas na paisagem terrestre de forma gradual,ao longo dos anos.

Tempo Psicológico,é o Tempo sentido interiormente conforme as ocasiões vividas no cotidiano.

Eu Jovem do bem,acho de suma importância relatar os pensamentos de alguns importantes autores sobre o tempo:

Santo Agostinho para Santo Agostinho,foi um santo católico que viveu na idade média,ele relata que o tempo é formado por Passado,Presente,Futuro.Para ele, o tempo não existe sendo ele inteiro questão de fé!!!!Dizia Santo Agostinho,que o passado não existe mais,o futuro ainda não existe,portanto o momento presente existe,mas o presente é formado por uma sucessão de instantes,ao dividir estes instantes em frações menores,chegam a uma fração tão pequena que logo ele não existiria por ser insignificante sua pequenez.

Exemplo um,um ano tem 365dias,com 8760horas,1.314000segundos,um dia existem 24horas,uma hora tem 60minutos,um minuto tem 60segundos,uma hora tem 3600segundos,um segundo tem 1000milésimos de segundos,um milésimo de segundo tem um bilhão de milésimo de segundos,observação :uma piscada dura 50milésimos de segundos.

Albert Einstein,físico alemão,criador da teoria da relatividade,dizia que o tempo é uma grandeza relativamente proporcional ao referencial a que ele se sujeita.Leiam agora uma teoria que gostei muito,chamada Teoria do Caos ou Efeito Borboleta,para a fórmula desta teoria o tempo é desconheçido.

A Teoria estabelece que uma pequena mudança ocorrida num evento qualquer,pode ter consequências desconheçidas no futuro.Isto é,se não realizar se na ação neste exato momento esta teoria terás um resultado desconheçido.O Metereologista Edward Lorenz descobriu,no inicio da década de 1960,que acontecimentos simples tinham um comportamento desconheçidoem relação a vida.A esta teoria do caos é,que uma mudança pequena nas condições iniciais de uma situação leva a efeitos imprevisiveis.

É O que acontece neste exemplo hipotético:Em que uma menina de 7anos,brinca despreocupada com sua bola.Parece ser uma situação sem grande expressão,mas 2 uma borboleta surpreende a garotinha!!!!Pronto.Aparece tal&quot,pequena distração nas condições iniciais com o susto.nisto ela deixa a bola cair.3.a bola vai rolando em direção a estrada e a menina corre atrás para recuperá-la.Enquanto isto um caminhão,carregado de sal está passando por ali 4.Para não atropelar a menina,o motorista vira o volante subitamente,mas o caminhão não aguenta e tomba,o veículo começa a pegar fogo 5.Todo o suprimento de sal começa a torrar,a fumaça do incêndio esta carregada de minúsculas partículas de h6clo8 cloreto de sódio que sobem para as nuvens 6.Estas partículas de Cloreto de sódio sobem para as nuvens e começam a formar pequenas goticulas de vapor e começam a formar gotas de chuva,que crescem de temperatura o suficiente para cair 7.Começa a chover desesperadamente por algum tempo.Ou seja a brincadeira de uma inocente de uma menina,no fim produziu uma alteração impreevisível nas condições climaticas no tempo.Por pouco a menina não perde sua vida,tudo questão de tempo.

Tempo psicológico,é aquele tempo em que você esta,tomando aquele sorvete delicioso e,o tempo demora a passar,diferente do que ficar sentado numa chapa quente durante minutos.

Vou dar agora um exemplo desta teoria,suponha que eu jovem do bem seja um cozinheiro empregado,que trabalhe num grande e famoso restaurante,eu tenho antes de ir trabalhar ,passado por uma séria discussão com minha esposa,claro supondo que fosse casado um dia serei,ai eu de cabeça quente vou pro restaurante,pego um ingrediente vencido com data de validade fora do prazo,pronto!!!A burrada ta feita,na noite de ontem o rapaz faleceu devido a uma congestão indigestão contaminação Alimentar,o que aconteçe sou demitido e respondo por homicidio doloso,erro primário,tudo porque não parei,refleti e pensei tempo tem pra tudo:

Tempo pra refletir,e pra descansar a mente,mais ai vocês que brigam tem que manterem a calma,pois o tempo passa,mais certas coisas ficam,principalmente para quem sabe usufrui-lo e aproveitar a vida interessantemente em todos os aspectos que ela oferece.

Há pessoas que aproveitam o tempo pois estão frágeis e sensíveis,seja por uma doença ou discussão,são falsas,interesseiras,mas afinal quem neste mundo não é falso.

Há o tempo passado,que pode ser uma doce lembrança de umas ou varias recordações de viagens natais,ano novo,enfim há, saudade dos tempos da infância,de quando éramos criança e poderiamos aproveitar o tempo brincando sem,se preocupar com os tempos de hoje quando chegamos a idade adulta,o presente,o tempo mais importante de todos,é a possibilidade que você tem"de ser Feliz agora!!!!

Por isto,não deixe nada para depois,talvez você não tenha mais chances e,nem oportunidades de dizer aos pais o quanto os ama,o quanto são importantes,a aprender a valorizar a amizade dos amigos,ore a Deus"Para ser feliz,para ter harmonia familiar.Ame quem te ama e,quem não te ama também,Nunca se deve pagar o mal com o mal,oro a Deus,por ter 24anos,ser jovem,saudável e,ter tido uma segunda chance de vida,depois do acidente que tive em 2002,em que quase fui,mais Deus é soberano e,teve misericórdia de minha alma .

O Futuro é incerto,mas se bem preparado com antecendência lhe trarás bons frutos,além de dias melhores e novas realizações ,por exemplo façam uma poupança pros seus filhos desde que eles nasceram.

Todos eles,passado,presente,futuro,estão interligados,nós nascemos no passado,crescemos no presente e,vivemos pensando no futuro.

Cabe a você decidir,o que pode ou vai fazer com cada uma destas fases da sua vida.

"Afinal,o hoje é um passado seu que ja foi,esta indo,o presente é o passado que já passou,em breve passado e futuro,depois de terem sido vividos,futuro este é o tempo incerto e traiçoeiro de todos,sempre nos reserva grandes surpresas".

Tudo que é feito no presente,afeta o futuro,por consequência e o passado por gerações"Paulo Coelho".

A Idade do nosso planeta chamado Terra é de 4,54x10elevado a nove esta data é 4,54mil milhões de anos,esta data é baseada em datação radiométrica e é consistenta na idade dos mais antigos amostras lineares.

Tempo Paleolitico ou da Pedra Lascada:naquela época o ser humano,era um nômade,homem das cavernas,não tinha residência fixa e vivia da caça de peixes,frutos e de animais selvagens,nesta época o homem teve seu principal progresso pra sua sobrevivência e desenvolvimento da espécie o descobrimento de como se fazer fogo,com o dominio do fogo o ser humano pode espantar os animais selvagens,cozinhar carne e outros alimentos,iluminar sua habitação,ter calor nos momentos de intenso frio,neste periodo ocorreu a divisão do trabalho na comunidade e o homem ficou sendo o responsável pela proteção e sustento das famílias e as mulheres pela criação dos filhos e cuidar das casas.

Tempo Neolítico ou Pedra Polida:Nesta época o homem atingiu um importante grau de desenvolvimento e estabilidade na criação de animais e agricultura,com o desenvolvimento da metalúrgica,o aparecimento criação dos metais,as lanças,machadas,flechas,ai o homem foi se armando, se ambicionando e começaram as revoluções,as guerras enfim,as perseguições politicas e cristãs.

A Evolução do homem na pré história,vem nesta escada:

Primeiro era:Australopithecus,depois Pithecantropus erectus homem de neandertal,depois homem de cromagon o,famoso Homosapiens.

Entre os principais mártires da nossa história,temos "Jesus Cristo,principal mártir cristão,temos a revolucionária Joana D"Arc,que morreu queiimada aos 19anos de idade,nasceu em 06/01/1412 e morreu em 30/05/1412,a donzela de orleans,padroeira da frança,que foi canonizada cinco séculos depois de ter sido morta viva,temos Lutero,John luss,Maria sanguinárea,Policarpo,John Cliffe,entre outros,Tiradentes,muitos mártires.

Dados curiosos:A Cada 3Minutos morrem pessoas em alguma parte deste extenso e longiquo planeta chamado TerraI,devido a fome,a abortos,assassinados,lutas em guerrilhas,atentados suicidas,A Cada 10minutos morre uma pessoa no Brasil,devido a assassinatos,a Cada 3segundos morrem 500000pessoas na Terra.

Uma mulher,demora 9meses para ter um filho,enfim nos tempos de hoje modernos acontecem muitos fatos,milhares de jovens entram pro mundo das drogas,milhares de abortos são feitos por mãos fascínoras,milhares de mulheres são estrupadas,centenas de pessoas ofendem as outras no trânsito,fmailiares brigam por herança,filhos brigam com os pais e,ficam revoltados pois nada dá certo em suas vidas,amigos tempo é um assunto tão complexo,que eu costumo usar um paradoxo:Sou feliz com o pouco que tenho que pra mim já é o bastante!!!!!!!!

Amigos cada um tem seu tempo,cada um faz o que quiser com o seu tempo,gosto de ver futebol,volei,ler livros,aprecio óperas bolero de ravel,as quatro estações de vivaldi,Flávio venturini.

Enfim tenho 24anos,JA VIVI 8924dias,cerca de 3.153.6000Segundos,210mil horas,sou feliz do jeito que sou.

Ás vezes é preciso dizer não,para viver o sim com plenitude!!Quem não fala quando deve e cala,se silencia quando menos se espera!!!

Ninguém é perfeito,se não consegue viver a síntese do hoje,do ontem e,do amanhã!!!

Qualquer que seja a crise em tua vida,nunca destrua as flores da esperança e,colherás os frutos da fé!!

Pensem nisto,você pode enganar a todos por algum tempo,pode enganar alguns o tempo todo,mas nunca consegue enganar a todos o tempo todo!!!

Que neste novo dia,vocês meus amigos possam encontras as belas coisas da vida,como o cantar dos passáros,o perfume das flores,o sorriso de uma criança,a pureza de um olhar de um bebê ou,de seu animal de estimação,quando esta feliz e,o claor de um amor.

Tempo é tesouro divino em nossas mãos,contudo somente vale se lhe damos valor!!!

Há tempo de sorrir,tempo de chorar,tempo da dor,tempo da alegria,tempo de sofrer,tempo de ser feliz,tempo da solidão,tempo da raiva,tempo da angústia,tempo bom,tempo ruim,tempo do amor,tempo da paixão,tempo de ser feliz,tempo de Deus,tempo de abraçar,tempo de consolar,tempo de afagar,tempo de beijar,tempo de dar e receber,tempo que incógnita é o tempo!!!!!!!!!

Reflitam,o Que vocês estão fazendo com o seu tempo?

Estão sendo solidários?

Estão sendo amorosos com seus familiares e amigos?

Estão fazendo as pessoas felizes?

Você está feliz?Se não acorde pois este é o tempo de seres feliz,a vida é muito curta pra se viver,aproveite cada segundo que tens para fazer alguém feliz e,para amar e ser amado,sonhe e viva em busca deste sonho!!!!!!!!!!

Jovemdobem
Enviado por Jovemdobem em 08/06/2012
Código do texto: T3712694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.