Pra Sempre

A filosofia como ciência, concebeu ao mundo um meio para todo o tipo de questionamento e forma de pensamento, saí o senso comum de usar "a filosofia de fulano", a "filosofia budista", mas a filosofia é mais do que isso, é o saber da direção, da reflexão, dos princípios fundamentais, é o "querer saber das coisas". O que seria de nós sem o questionamento da maçã de Newton? Por que não estamos flutuando? A filosofia não gira em torno de si mesma, ela abrange todas as demais ciências, que questionam e buscam explicar os fenômenos mundiais.

O que era antigo será pra sempre antigo, ou será novo? O que é moderno hoje, será obsoleto? Será pra sempre a bela praia de Copacabana ou irá se tornar feia? Por que aquela menina se veste assim? O que fez aquele senhor comprar o carro do ano? Será sempre réveillon, será sempre feriado, será um velho amigo caminhando em sua direção, será pra sempre longe, será pra sempre perto, serão biodegradadas as folhas em que escrevo.

Não obstante do "eu", fecho os olhos e contemplo minha imanência, sabendo-se que o que é material e tangível não me pertence e sim à sublimidade, a ideia central, o mundo livre das reencarnações e com sândalo e jasmim em seu pastoreio. Mas ao mesmo tempo calmo e pleno, uma casa de sentimentos bons, como o calor dos outros seres que sopram e abrem portões com chave que não se copia, pois no meu ""eu" em silêncio é onde mais e melhor se diz.