Desemprego: A caminho da forca!

Pesquisas revelam que cerca de 85% de todos os desempregados do mundo não possuem mão-de-obra qualificada. Falta apoio e o interesse da população?

Cerca de 78% das empresas que estão situadas no Brasil oferecem aos seus empregados cursos de capacitação, mas mesmo assim poucos dos empregados se interessam pelo apoio da empresa. Sendo assim vejamos, apoio? Temos, mas mesmo com esse apoio não temos o interesse necessário da população.

Com a escassez da mão-de-obra qualificada, estão prejudicadas 69% das indústrias, algumas delas como: álcool, vestuário, extrativismo entre outros.

No mundo cerca de 850 milhões de pessoas estão desempregadas. Mas só no Brasil há 200 mil vagas para Engenheiros, em Manaus existe 5 mil vagas de emprego, em geral, mas não possui mão-de-obra qualificada, sem contar com outras milhares de vagas em outros setores.

A maioria das pessoas do mundo não levam ou levaram a escola muito a sério, um dos fatores, pois, que destes muitos sofrem ou sofrerão com a concorrência do mercado de trabalho.A escola não prepara para o mercado, mas dá um grande "empurrãozinho" inicial.

Sem o interesse da população não teremos progresso.O homem que não leva a sério seus estudos, prepara a forca com uma corda com nós muito fixos, mas que mal ele sabe que prepara essa corda para a sua própria cabeça.

Lucas M Oliveira
Enviado por Lucas M Oliveira em 24/05/2012
Código do texto: T3686306