Anjos não existem...

O papai percebeu que Maria não estava bem, assim que a pequena adentrou o apartamento.

_ Maria, minha filha, o que houve?

_ Papai, anjos não existem. Afirmou a pequena com uma cara feia e uma expressão de dor profunda.

_ Por que você acha isso?

_ Porque se anjos existissem mamãe não teria morrido... Disse a pequena de seis anos chorando.

O pai abraçou a pequena e rogou a Deus em uma suplica silenciosa “Me socorra, Senhor!” E não tardou para que as palavras fluíssem de sua boca.

_ Anjos existem e você é um deles.

_ Não entendi papai! Falou a pequena.

_ Sem você eu não teria agüentado a dor de ver sua mãe partir, foi você que me deu forças para viver.

_ Mas, onde esta o meu anjo, que não cuidou de minha mãe pra mim?

_ O seu anjo cuida de você.

_ Então, mamãe não tinha anjo?

_ Tinha, e o dela deixou ela viver até você nascer, sua mãe teve vários anjos, quer saber quem foram eles?

_ Sim, papai!

_ Os primeiros são seus avós que tiveram, amaram e educaram bem sua mãe, depois foram os irmãos que protegeram e cuidaram dela, depois os professores que lhe ensinaram, depois foram os patrões que lhe deram uma oportunidade, depois fui eu, foi você, foi o homem que a socorreu no acidente, foram os médicos que lutaram para que ela vivesse e houve também um anjo chamado tempo que deixou que ela ficasse, mas um pouquinho para te pegar no colo e dizer que era a coisa mais linda do mundo,...

_ Papai, eu sei quem é meu anjo... Disse a pequena.

_ É você!

Eles se abraçaram e depois de um tempo a pequena arrematou a conversa, dizendo.

_ Papai, anjos são seres que Deus envia para nos ajudar a viver, não é?

_ É isso mesmo, minha anjinha!

* Esta historinha é uma forma de agradecer aos muitos anjos que Deus nos envia todos os dias e em especial a duas pessoas: Dorinha Junqueira (uma jovem que Deus já levou, que eu não conheci, mas que deixou em mim o perfume de seu amor) e a uma advogada que também já partiu, mas deixou páginas luminosas em seu espaço “Só para falar de Deus”. Sejamos gratos aos muitos anjos que Deus nos envia e saiba que você também é um ANJO na vida de alguém.