Ao seu sono

Todas as noites eu tenho que embrulhá-la e entregá-la aos braços de Morfeus. Mas não posso fazer nada, certamente não vu travar uma luta contra o sono dela, pois seria o mesmo que saltar de um edifício de vinte andares torcendo para não me machucar, uma batalha perdida.

Mas não é de todo mal perder a atenção dela, quando se deixa levar pelos braços do sono, o que acontece muito rápido, deixa pra trás toda preocupação, tensão, achismos e se entrega a serenidade dos sonhos, mesmo que não lembre do que pela manhã, faz-se um lindo quadro vivo, belo de se ver.

O rosto sereno, imóvel, lindo de se ver naquele estado de imensa tranqüilidade me hipnotiza e eu só quero olhá-lo, o tempo todo, como se não houvesse nada mais a se fazer no mundo, os olhos fechados ainda são grandes, parecem se movimentar um pouco lá dentro, talvez esteja sonhando, espero que comigo.

O corpo relaxado, mole, completamente entregue ao sono fica ali, vulnerável, parece que posso fazer o que quiser, mexer onde quiser, desde que não a acorde de seus sonhos. Não me furto de fazer-lhe um carinho nos braços e nas pernas...

Os longos cabelos estão como caíram, despidos de qualquer vaidade, dispensam penteados e relaxam esticados sobre a cama, como um mar negro de belos fios ondulados, parecem proteger sua senhora quando se espalham sobre suas costas quando ela dorme de bruços.

As mãos parecem ter reflexo de criança, buscam abraçar alguma coisa, um travesseiro, a colcha, eu... Me abraça ou se colocam sobre meu peito, as vezes tem reflexo de namorada e me fazem um carinho no rosto.

Ela dormindo é linda, a vontade que tenho é de me levantar de seu lado e vê-la deitada como quem vê um belo quadro, mas por outro lado, se me levanto, me afasto dela e deixo de sentir sua respiração suave durante o sono, ser parte do seu ato de dormir, ser sua proteção, quem a envolve para que durma tranqüila. Dilema.

Pensando bem, vou ficar perto, estar perto dela é sempre melhor que apenas vê-la, se eu abrir os olhos a verei de pertinho, sentirei seu cheiro, beijarei sua boca... uma pena eu ter o impulso de ser o vilão de seu sono, tentando acordá-la com caricias, as vezes funciona, ela acorda e me ama.