Historieta: Felisbina e a escola... (CapituloX)
Felisbina foi para a escola e logo foi fazendo amigas e amigos. Era uma aluna esforçada e querida pelos professores.
Ajudava os colegas em dificuldades, fazia perguntas que faziam todos rirem, não porque desejasse ser engraçada, mas porque não sabia.
Durante as aulas de história no capitulo das grandes cruzadas, perguntou ao professor:
_ Como pode alguém matar outra pessoa em nome de Deus?
_ Como?! Perguntou o professor.
_ Eu estou lhe perguntando como é possível sair em uma cruzada para matar nossos irmãos em nome de Deus?
_ Mas era árabes, eles acreditavam diferente dos cristãos...
_ O senhor torce para que time?
_ O que isso tem haver com a aula?
_ Tudo! Responda-me! Pediu Felisbina.
_ Torce pelo Clube Regatas do Flamengo.
E apontado para outros colegas repetiu a pergunta e descobriu que tinha na sala alunos que torciam para cinco times diferentes, mas que todos torciam pelo Brasil.
_ Entende, agora professor?
_ Explique-me. Disse o professor.
_ Não importa o nome que dão para Deus, Ele é pai de todos nós, me admira as pessoas que conhecem essa verdade, saírem de seus lares, de suas terras para invadirem lares e terras alheias...
_ Mas as cruzadas garantiram o domínio do Cristianismo.
_ Não é verdade, o que garantiu a expansão do Cristianismo foi o entendimento dessas verdades, foram os grandes exemplos dados, as cruzadas e a inquisição só serviram de passagens tenebrosas apresentadas em nome de Deus, e desse Deus muitos quiseram distancia, produziu-se assim muitos ateus.
O sino tocou, o silêncio era algo incrível naquela sala, pareciam todos magnetizados pelo assunto, o pensamento de todos estavam lá naquelas guerras santas e em suas implicações reais.
Continua...