Historieta: Felisbina e as panelas... (Capitulo IX)

Felisbina era uma ótima cozinheira, a comida cheirava longe, mas logo que chegou ela deu um pequeno prejuízo para Alice.

Alice disse para Felisbina que fizesse uma faxina na cozinha e ela passou o dia limpando, ariando panelas, limpando armários e faxinando o fogão.

Quando ela serviu a janta para Alice, disse:

_ Amanhã continuarei a faxina na cozinha, pois existem umas panelas muito pretas, e eu só consegui limpar uma hoje.

_ Que panelas?

_ Eu lhe mostro! E correndo para a cozinha pegou uma frigideira, que agora parecia até um espelho de tão brilhante.

_ Minhas panelas de tefon!!! Exclamou Alice até se levantando da mesa.

_ O que?

_ Elas não são sujas, elas são assim mesmas, esse negócio preto é tefon e serve para não agarrar as coisas, são panelas que mamãe me trouxe de presente lá dos Estados Unidos...

_ Eu não sabia, pensei que fossem encardidas. Desculpe-me! Pediu Felisbina.

Alice caiu na risada.

_ Felisbina, eu acho que vou ter que te por num curso, para que você aprenda o que fazer e como ouvir o que a gente te pede. E deu novas risadas, mas ao ver o desconforto de Felisbina lhe disse:

_ Sente comigo! Vamos jantar juntas e não se preocupe eu não vou descontar de seu salário, viu?!

Felisbina sentou desconcertada na mesa.

_ E o prato? Não vai pega-lo? Não pretende servir na mão?

_ Não! E agora foi a vez de Felisbina rir.

Continua...