A Questão das Terras Indígenas e outras.
UFA! Até que enfim o STF-Supremo Tribunal Federal- resolveu julgar um pedido do INCRA, em relação às terras dos Índios Pataxós,na Bahia. E deram Ganho de Causa aos Índios,depois de 30 ANOS!!! Pasmem...depois de 30 ANOS. O Governo da Bahia simplesmente afanou as terras dos Índios e deu para alguns apaniguados,caciques locais ou coisa qualquer para fins eleitoreiros. Os senhores Ministros do STF descobriram que os Índios chegaram à Bahia antes do branco,daí a decisão tão demorada. Até saberem que os Índios não vieram com Cabral,demorou muito. Pelo menos a Justiça foi feita. Agora falta decidirem sobre outras terras,como no Paraná,onde grupos de alemães tomaram as terras de Kilombolas,na*mão-grande*,com auxílio do governo local.Senão me engano,o Processo corre,há muitos anos na Justiça(?)do Paraná,sem uma decisão final. É claro,jogam no mesmo time,entonces...Alô Senhores Juízes do Brasil. Vamos resolver estas questões de Terras Devolutas,tomadas pelos Grandes Fazendeiros,na maior *Cara-de-Pau*. Em SP,temos questões idênticas no Pontal do Paranapanema.E sempre,os juízes locais dão ganho de causa aos fazendeiros.Por que será? Bom...pelo menos uma das questões foi resolvida. Ainda bem.