Historieta: Felisbina e a coragem...(Capitulo VII)
As meninas acompanharam Felisbina até a casa do Zé meleca e foram recebidas pela mãe do Zé, que ficou muito feliz com a visita.
O Zé quando viu a Clarice entrando no seu quarto para vê-lo nem acreditou.
_ Felisbina, eu acho que estou delirando, pois acabo de ver a Clarice no meu quarto.
_ Sou eu mesma! Respondeu Clarice.
_ Fala pra mamãe chamar o padre, pois eu acho que to morrendo, pois a minha alucinação está falando.
_ Larga de ser besta Zé! É a Clarice mesmo que está aqui. Ela veio assim que soube que você estava doente. Disse Felisbina.
E continuou:
_ Eu e as meninas vamos ali comer um bolo da sua mãe, enquanto você e a Clarice conversam um pouquinho.
Assim que as meninas saíram da casa do Zé meleca depois de quase meia hora de visita, elas acompanharam Felisbina até a sua casa.
No caminho para a casa de Felisbina, Maria Lurdinha perguntou:
_ Por que você não saiu correndo de medo da gente?
_ Porque minha mãe me ensinou que a confiança é tudo que a gente precisa pra vencer qualquer desafio.
_ Como assim? Interessou-se Clarice pela conversa.
_ Quando você acredita que não deve nada, porque temer; quando você sabe que Deus está com você, você tem a certeza de que vai passar só pelo que precisa ou merece, então não adianta correr, tudo vai acontecer do jeito que Deus quer e não do jeito que você quer. Tá vendo aquelas duas meninas ali na frente, elas querem me bater porque eu ganhei o concurso de redação da escola.
_ Que bobas! Disse Lídia.
_ Eu também acho, mas vocês também estavam sendo bobas ao querer me bater por causa de um menino que sequer gosta de mim, não é?
_ Como você vai resolver isso? Perguntou Dulce.
_ Eu acho que vocês são a minha solução, quer ver?
_ Sim!!!! Responderam todas.
_ Oi, meninas! Eu gostaria que vocês não me batessem antes de eu dar umas aulas de redação pra essas minhas amigas, pois elas querem ser as próximas campeãs do concurso, vocês também não gostariam de umas aulas de redação?
As meninas atordoadas e conhecendo a fama das meninas resolveram aceitar.
_ Ótimos, então nos encontramos lá em casa mais tarde hoje, pode ser?
_ Sim! Responderam as meninas engolindo em seco.
Assim que se afastaram as meninas perguntaram:
_ Você vai bater nelas quando elas forem na sua casa hoje?
_ Não! Eu vou ensiná-las a usar a cabeça para fazerem redações melhores que a minha.
_ Você falou serio?
_ Claro! E vocês estão convidadas também. Eu não disse pra vocês que Deus resolve tudo na vida da gente.
_ E eu estou mesmo precisando melhorar o meu português. Disse Maria Lurdinha.
_ Por que não! Disse Dulce.
_ Viu! Tudo dá certo no final.
Depois de algumas semanas o grupo de estudo na casa de Felisbina já contava mais de 20 meninas e elas conversavam sobre tudo, até política, mas essa é uma outra historia.
Continua...