Historieta: Felisbina e a briga...(Capitulo VI)

Pois é, a briga na porta da escola não é coisa dos dias de hoje, mas algo bem antigo.

Felisbina foi chamada para a briga por Maria Lurdinha uma das meninas mais forte do grupo das “perigosas”, que era formado por cinco meninas sob o comando de Clarice.

Assim que saiu o grupo a cercou e os colegas ficaram a uma distancia segura, isto é, uma distancia boa para ver, mas não tão próximo que possa levar uma bordoada por acidente.

_ O que vocês querem? Perguntou Felisbina.

_ Dar uma lição em você.

_ Por quê? Perguntou ela sem soltar os seus materiais.

_ Porque você deu bola para o José Antonio.

_ O Zé meleca?

_ Como assim? Perguntaram as meninas interessadas.

_ Vocês nunca viram que ele põe o dedo no nariz e depois na boca? Falou Felisbina tentando ganhar tempo para pensar como se livrar daquela situação.

_ Não! Disse Clarice a líder.

_ Você não gosta dele? Perguntou Maria Lurdinha.

_ Não! Ele não é o meu tipo. Mas por que vocês acharam que eu estava de olho nele?

_ Você foi com ele ontem para casa... Dizia Lídia.

_ Eu não gosto dele, mas sou amiga dele, e fui levar ele para casa, porque a casa dele fica no caminho para a minha...

_ E por que vocês foram abraçados? Perguntou Clarice colérica.

_ Por que ele estava passando mal. Ei, peraí! Vocês me viram quase carregando o Zé e nem foram me ajudar? Se vocês gostam tanto dele por que não me acompanham até a casa dele para saber como ele está? Tenho certeza que ele vai gostar de receber sua visita Clarice.

_ Você acha? Perguntou Clarice com um ar mais amistoso.

_ Ele é seu fã desde a primeira 1ª série. Disse Felisbina percebendo agora que o problema das meninas era falta de namorados.

E vendo a ótima oportunidade continuou:

_ Você sabia Lídia que o Cláudio gordinho é seu fã; que o João meu primo é apaixonado por você Maria Lurdinha; e que o Zé Leão é fã da Dulce? Vocês são tão bravas que os meninos têm medo de vocês.

_ E eu? Ninguém gosta de mim? Perguntou Julia a mais bonita do grupo.

_ Muitos gostam de você, mas com essa sua fama de bater até nos meninos quem vai ter coragem de se candidatar, né?

_ O que a gente faz agora? Disse Dulce.

_ Briga!!!! Gritaram ao longe um grupo de alunos.

_ Parece que a gente vai ter que bater nela. Disse Clarice.

_ Eu não acredito que vocês vão me bater só para parecerem demais, vocês são mesmo muito bobas e talvez fiquem pra tia. Pode bater! Eu não vou nem reagir. Disse Felisbina desafiadoramente.

_ Ela me parece boa pessoa e a gente pode dar uma desculpa para os outros. Disse Júlia.

_ Que desculpa? Perguntou Clarice.

_ Não sei.

_ Eu posso? Já que a pele é a minha. Disse Felisbina.

_ Tudo bem! Disse a líder.

_ Elas não vieram brigar comigo, mas sim me proteger de umas meninas que estão querendo me bater lá na minha rua. Gritou Felisbina bem alto.

As meninas do grupo riram.

_ Você é boa em inventar histórias?

_ Quem disse que eu inventei? Perguntou Felisbina rindo. E continuou:

_ Vamos ver o Zé meleca?

E assim as meninas foram todas visitar o Zé meleca.

Continua...