Política. CANSEI!
Questionada acerca de minha opinião em manter o país presidencialista ou alterá-lo para parlamentarista, respondi o que aqui está descrito, de forma clara e breve.
“A Constituição de 1988 é presidencialista, mas com muitas instituições parlamentaristas.” ¹
Em minha opinião, o país deveria considerar o fato de permanecer presidencialista, uma vez que tal regime traz questões éticas e sociais sérias e contraditórias. Mesmo sendo presidencialista, o país não deixa o lado parlamentarista, de todo, fora de questão.
Se as leis de um país como o nosso são exercidas de forma a negligenciar a distinção entre ricos e pobres, negros e brancos e etc., como se acatar a elas? Como não se praticar um crime, quando a própria constituição defende e liberta o mesmo? Como se ter segurança, quando a própria constituição já fere a moral do ser humano?
Portanto, defendo a continuidade do regime presidencialista no Brasil, sendo que um regime Parlamentarista poderia extinguir a nossa atual sociedade e, consequentemente, a tornar um fruto de discórdia e guerra sem precedentes.
¹<http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/parlamentarismo-no-brasil/parlamentarismo-no-brasil-2.php>, último acesso em 28/03/20112>