A grande árvore...
Felisbina escreveu uma redação assim, cujo nome está no título, risos:
"Surgiu na Terra um semeador que semeou uma semente, de onde nasceu a grande árvore.
Essa árvore dava frutos de esperança, amor e fé.
Mas logo após seu nascimento o semeador foi embora e então surgiram os jardineiros, os primeiros muito zelosos e responsáveis, os outros viram na árvore o poder e começaram a podá-la, cortar seus galhos, queimar e secar suas folhas, e eles chegaram até a escondê-la.
Os viajores sentavam embaixo dela, mas já não colhiam os alentos de seus frutos, a angustia tomou conta de todos, então neste momento o semeador deu poder há alguns novos jardineiros, para que a árvore voltasse a ser conhecida e graças a esse conhecimento, surgiu um novo entendimento que libertou as consciências e consolou os corações.
Muito tempo há de passar, mas um dia na Terra, todos haverão de se sentar a sombra dessa grande árvore, chamada: CRISTIANISMO!”
O padre pediu para que ela explicasse sua redação.
_ O semeador era Jesus; a semente era a boa nova; os jardineiros zelosos são os primeiros discípulos de Jesus; os jardineiros que desejam poder são todos aqueles que usaram a mensagem para promover guerras, para matar, para conquistar em nome de Deus, o que sempre pertenceu a Ele; os viajores somos todos nós, que estamos na estrada da existência; os frutos são os remédios que recebemos ao longo da caminhada, como: fé, esperança, amor, coragem,...; os novos jardineiros são aqueles que vem ajudar – são padres, pastores, palestrantes, cientistas, enfim são os que revelam o mundo novo do conhecer; a arvore é o CRISTIANISMO não em sua forma religiosa, mas em sua essência amorosa. É isso!
Obs.: Esse texto faz parte da historieta da Felisbina, mas eu acho que ele merece se apresentar sozinho.