Historieta: Felisbina e a redação...(Capitulo V)

Felisbina foi convida a participar de um concurso de redação, e é claro que ela falou sobre a história.

Todos já haviam se apresentado aquela manhã quando Felisbina foi chamada pelo padre diretor.

_ Diga minha filha sobre o que vai falar? Perguntou o padre.

_ Vou falar sobre a grande árvore, que um dia há de abrigar todos os seres da terra.

“A grande árvore...

Surgiu na Terra um semeador que semeou uma semente, de onde nasceu a grande árvore.

Essa árvore dava frutos de esperança, amor e fé.

Mas logo após seu nascimento o semeador foi embora e então surgiram os jardineiros, os primeiros muito zelosos e responsáveis, os outros viram na árvore o poder e começaram a podá-la, cortar seus galhos, queimar e secar suas folhas, e eles chegaram até a escondê-la.

Os viajores sentavam embaixo dela, mas já não colhiam os alentos de seus frutos, a angustia tomou conta de todos, então neste momento o semeador deu poder há alguns novos jardineiros, para que a árvore voltasse a ser conhecida e graças a esse conhecimento, surgiu um novo entendimento que libertou as consciências e consolou os corações.

Muito tempo há de passar, mas um dia na Terra, todos haverão de se sentar a sombra dessa grande árvore, chamada: CRISTIANISMO!”

O padre pediu para que ela explicasse sua redação.

_ O semeador era Jesus; a semente era a boa nova; os jardineiros zelosos são os primeiros discípulos de Jesus; os jardineiros que desejam poder são todos aqueles que usaram a mensagem para promover guerras, para matar, para conquistar em nome de Deus, o que sempre pertenceu a Ele; os viajores somos todos nós, que estamos na estrada da existência; os frutos são os remédios que recebemos ao longo da caminhada, como: fé, esperança, amor, coragem,...; os novos jardineiros são aqueles que vem ajudar – são padres, pastores, palestrantes, cientistas, enfim são os que revelam o mundo novo do conhecer; a arvore é o CRISTIANISMO não em sua forma religiosa, mas em sua essência amorosa. É isso!

Todos aplaudiram e o padre até se emocionou.

Alguns minutos depois Felisbina era eleita a vencedora do concurso de redação da escola.

Mas como sempre Felisbina tinha que dizer algo engraçado aos colegas que a cercavam.

_Vocês sabem por que Pedro negou Jesus?

_ Por ele estava com medo. Disse Maria

_ Nada disso.

_ Então, por que foi? Perguntou João.

_ Foi porque ele curou a sogra de Pedro.

A risada foi geral, mas o padre diretor estava bem ao lado de Felisbina e não gostou da piada, que lhe rendeu três dias de castigo.

_ Minha filha como pode escrever algo tão lindo e fazer uma piada tão sem graça com algo tão sagrado?

_ Padre, Deus é amor e Jesus também, tenho certeza que Eles não se ofenderam e depois ninguém vai se esquecer que Pedro negou Jesus e que Jesus curou a sua sogra. Então me responda por que o senhor quer me castigar quando tenho certeza que o ser que o senhor julga ofendido não se ofende jamais?

_ Reze 3 ave-marias e 10 pai nosso. Disse o padre encerrando a conversa.

Felisbina suspirou e disse:

_ Tchau gente, eu estou de castigo. E saiu em direção da salinha das penitencias ou dos castigos.

Continua...