Historieta: Felisbina e o professor...(Capitulo III)
Felisbina adorava História, mas nos últimos tempos perceber que o professor andava muito triste e naquele dia em especial ele estava com os olhos vermelhos, então Felisbina pediu licença com a desculpa de irtomar água e foi até a sala do diretor.
_ Bom dia! A sua benção padre.
_ O que foi Felisbina?
_ Eu acho que o professor de História não está bem, o senhor poderia rezar na cabeça dele, igual o senhor fez aquela fez que o doutor disse que eu estava morrendo e depois de sua reza eu fiquei boa,o senhor lembra?
_ Padre Teodoro ficou emocionado com a lembrança de Felisbina e quis saber mais sobre o professor. Conte-me mais sobre o professor! Pediu o padre.
_ Ele está triste demais e o senhor sabe que tristeza mata, não é?
_ Sim! Suspirou o padre que se lembrará de Angelina uma menina que havia se matado depois de perder os pais em um acidente.
_ O senhor sabe por que ele está triste?
_ O filho dele morreu. Não era de praxe contar a vida dos professores aos alunos, mas padre Teodoro sempre achou Felisbina muito especial e doce, quem sabe ela não poderia ajudar o professor a superar sua dor.
_ Que tristeza! Vou rezar por ele e pela sua esposa e pelo filhinho deles.
_ Felisbina, eu vou te pedir uma coisa, eu quero que você fique de olho no professor e me conte se algo acontecer.
_ Sim senhor, padre!
Felisbina aceitou a missão e passou a ficar de olho no professor e passou a acompanhá-lo na volta para casa.
Um dia Felisbina estava indo para a escola quando viu o professor passa correndo em direção a cachoeira, então largou seu material no chão e disse para o seu colega Pedro que corresse até a escola e avisasse o padre que o professor estava indo para a cachoeira.
Continua...