Saúde plena

Você já parou pra pensar que algumas atitudes suas, mesmo contrariando a prática vigente (a cultura do consumo induzido) pode render bons dividendos para sua saúde, a médio e longo prazo?

Não tome liquidos durante as refeiços, principalmente refrigerantes.

É muito comum você ver principalmente em restaurantes de postos de gasolina, motoristas de caminhão exibindo um prato torre de farta comida contendo arroz, macarrão e carne bovina e pasmem, ele dá conta de ingerir 1,5 litros de coca cola.

Em casa também, você pode evitar o liquido durante as refeições e uma hora após, ingerir a santa pura agua, muito mais nutritiva e util ao corpo humano e ainda economiza o carissimo refrigerante.

Faça as contas do dinheiro que você joga fora: 1 garrafa de dois litros de Coca Cola, R$4,50, calculando uma media de 3 por semana, por baixo, em 52 semanas você terá gasto em um ano o valor de R$676,00 o que equivale a quase 400 kilos de laranja fresquinha numa feira que você pode chupar ou transformar em um delicioso suco pela manha, no seu desjejum.

De sobra ainda evita aqueles sucos de frutas industrializados, com conservantes e onde a higiene é duvidosa.

Portanto, procure usar sempre alimentos naturais e não tenha preguiça de substituir os sucos de caixinha pela saladas de frutas tão fáceis e baratas de se preparar.

Se voce comprar, mamão, pera, melão, banana, laranja provavelmente muita coisa se perde na geladeira ou resseca na fruteira e ninguém come, mas experimente transformar tudo isso numa salada de frutas e ponha numa travessa com uma quantidade discreta de creme de leite e verá que os seus filhos ou netos se transformam em vorazes gafanhotos.

Seja inteligente, deixe para utilizar as facilidades que o supermercados oferecem em ocasiões onde você realmente tem que ser prático(a), mas no cotidiano, pense bem antes de estragar a saude de seus filhos e a sua propria.

Luiz Bento (Mostradanus)
Enviado por Luiz Bento (Mostradanus) em 21/04/2012
Código do texto: T3625408
Classificação de conteúdo: seguro