Historieta: Felisbina...(Capitulo I)

Felisbina era a junção combinada de parte do nome de seus pais: Feliciano e Albina.

Quando ela nasceu, eles resolveram escolher esse nome, pois as outras combinações e junções eram difíceis, quer ver.

_ Felicibina! Foi a primeira idéia apresentada por seu Feliciano.

_ Parece nome de remédio, antibiótico! Disse a avó dona Clementina.

_ Então que tal FELICICLETINA? Para homenagear a senhora mamãe! Disse seu Feliciano.

Mas dessa vez foi a nora que interviu:

_ Eu carrego por nove meses e é a sogra quem vai ser homenageada? Não quero não! Disse Albina enfática.

_ Tudo bem, meu filho! Eu achei mesmo esse nome muito feio. Disse a sogra ressentida.

Mas logo sugeriu:

_ Que tal Felicitadina? Que seria uma forma de homenagear sua falecida avó – dona Olindatina. Disse a sogra de Albina.

Albina franziu a testa e Feliciano entendeu que se insistisse naquele nome isso significaria muitos dias dormindo na sala – só a simples lembrança do sofá fez suas costelas doerem. E então ele disse:

_ Ela vai se chamar Felisbina! Para homenagear a minha mulherzinha maravilhosa, que carregou 9 meses nossa filha, certo?

Todos aplaudiram logo antes que dona Albina visse algum defeito, pois a conversa para a escolha do nome da criança já durava vários dias.

E olha que eles nem sabiam ainda se seria mesmo uma menina, pois o único teste feito foi o do rim do porco na chapa, você não sabe qual é?

É aquele onde um rim é colocado na chapa quente se rajar é mulher, se permanecer inteiro é homem. Naquela época era o teste mais seguro da Terra, e também servia fígado de galinha, quanta tecnologia!

Deu certo, pois nasceu uma menina: a Felisbina!

Continua...